Problema animação em CAT

Por: lordcolombo  

Em: 10/05/2012 11:57

Boa tarde a todos!

Direto ao ponto, estou fazendo a animação de um personagem para um game usando o CAT.
No personagem tem a animação de andando para frente, até ai sem problemas, fiz a animação
do jeito padrão mesmo, como se fosse bones do max mesmo e não com o CAT motion layer.

O problema apareceu quando eu precisei fazer o personagem andando de lado, o que eu queria fazer seria simplesmente girar 90 graus o pélvis juntamente com as pernas, como o pélvis manda em tudo o corpo inteiro iria girar, dai para compensar giraria o tronco - 90 graus para o tronco ficar para frente e as pernas andando para o lado.

Como as pernas tem IK, quando eu giro o pélvis as pernas não vem junto, se eu tendo selecionar o pélvis e as pernas juntos e girar, também não funciona.

O que eu faria em um rig padrão do max é fazer um controlador que é pai do controlador do pélvis e pai dos controladores da perna, mas infelizmente quando faço essa hierarquia com o CAT os bones ficam todos bagunçados.

Resumindo, o que eu quero saber é, Com o CAT Rig, como girar o pélvis 90 graus junto com toda a estrutura das pernas?

Não sei se ficou claro... qualquer ajuda, agradeço muito!
Consegui resolver gente, obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 377

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.