Objeto balançando no Boujoy 5.0 (objeto não fica fixo)

Por: Nabucodonossor  

Em: 10/05/2012 16:01

Vc pode exportar pro after e depois exportar pro max que vai na boa.
E quanto a camera as fotograficas, acho que excluindo as novas da cannon a 5d, 7d, acredito que o sensor delas são sim de CCD. Vlw.
....a minha é CCD (uso a Sony DSC-H55).... Andei olhando e encontrei câmeras com sensores diferentes tipo CMOS Exmor....será que este, por exemplo, ajuda?....tentei procurar a câmera que vc indicou mas até onde vi o preço é impossível pra mim.... acho que é mais fácil procurar uma filmadora..... Obrigado, Junior.
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
Com certeza ajuda, eu mesmo comprei uma filamdora barata e que filma em full hd, a que eu usei pra gravar a cena da tatuturana, gastei 500 reais e fiquei muito satisfeito.
O lance de sobrar um frame é verdade mesmo, é que no script que ele cria ele começa a contagem a partir do frame um. Mas ae é só eliminar o frame zero da animação na timeline do max que fica blz.

Beleza? Quando você diz eliminar o frame 00 quer dizer que eu tenho que deletar direto na Timeline? Vi em um tutorial na net que teria que selecionar todos os pontos da timeline e mover um frame para a esquerda. é a mesma coisa?

Abraços
Não, assim é meio perigoso, pode dar problema. É só ir na configuração da timeline e setar o início no frame 01.
Beleza Junior, tudo bem?

O parâmetro que eu devo mudar na time line é o \"Start Time\"?

Quando eu rodo o script do boujou ele já vem com 01, mas mesmo assim eu tenho que selecionar todos os keyframes e passar para a esquerda senão o tracker não sincroniza.

Se não for este qual seria o parâmetro?

Outra questão que eu nunca entendia (mesmo lendo no help do boujou) é a região dos tracker manuais.

Eu devo colocar a marcação dentro do quadrado verde? e o quadrado azul, tem que ser bem maior que o verde ou só um pouco maior? Sei que as marcações de tracker tem que estar dentro dos quadrados, mas oque significa cada um eu não entendo.

Vou começar a usar triangulo para fazer tracker ou cruz.

Obrigado pela ajuda que tem dado pra gente aqui no forum. Abração.
Sim é o start time.
Tenta 02, 03, 04... até dá certo.

Estranho é vc ter q arrastar key pra encaixar, abre o script que o boujou gera no bloco de notas ou no max mesmo e dá uma olhada como ta configurado ( dá pra indentificar fácil), é logo no começo do script, não precisa se preocupar com um monte de números q aparecem em baixo.

O quadrado menor é o tracker em si (tracker mark), já o quadrado maior é o search region que é a área que ele vai procurar pelo ponto marcado. O tracker mark ideal é o que é feito em uma região em que acontece a diferença de cores, por isso usa tri ou quad com o tracker posicionado nas quinas. Pq se vc tem um tracker inteiro na mesma cor ele vai andar por essa região de mesma cor livremente.
Beleza?

Aqui esta meu primeiro tracker com Boujou. Acho que ficou certinho:

O que significa essa expressão de usar \"TRI\" ou \"QUAD\".É uma marcação de Tracker com 3 cores difentes?

Tri é Triângulo mesmo e quad é quadrado.
Ficou beleza o tracker, parabéns.
Esse foi o meu primeiro tracking com o boujou.
faz tempo que fiz.

http://www.youtube.com/watch?v=QQQDLHdnZgQ
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.