Como recortar o fundo de um vídeo no Combution?

Por: Estrazulas  

Em: 05/12/2004 00:04

Alguem sabe como recortar, no COMBUSTION, o fundo desse video de baixa resolução(foi telecinado de um filme Super 8) e deixar somente os dois caras, com o fundo transparente? Esse video é uma sequencia de TGAs. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Não entendo muito de COMBUSTION, mas vou responder como uma pessoa que sabe usar o PREMIERE e AFTER EFFECTS Na verdade isso não é possivel só clicando um botão, para retirar o fundo vc terá que usar um sistema de CROMA KEY e para isso vai um trabalho de quadra-a-quadro, ou seja, teria que pintando o fundo de verde, cena por cena e depois no PREMIERE ou AFTER EFFCTS "retirar" o fundo. Também pode ser usando mascaras que tambêm é superdificil e tb tÊm que ser quadro-a-quadro
Oi Estrazulas, tudo bem? Não é difícil no Combustion, só é meio chato, mas não difícil. Basta criar uma máscara e animar seus pontos, é como um desenho vetorial feito no Corel por exemplo, você contorna o objeto e anima esses pontos quadro a quadro para definir o recorte, pode usar um Feather para deixar a transição suave e sem defeitos. A máscara correta neste caso está em Operators>Mask>Draw Mask. É só ir clicando para contornar, depois pode transformar os vértices em Bezier para refinar, como no Max, ai é só mover os pontos quadro a quadro. Abraços
Valeu André... ... mas o que é Feather? Eu nunca usei o Combustion, já achei onde cria as mascaras, mas ainda tenho que aprender muito sobre ele! Assim que a cena ficar pronta eu posto o link pra baixar.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
blz feather é um comando que deixa as bordas suavizadas tem no photoshop tb... tipo qd vc vai recortar uma foto vc usa ele pra não deixar muito seca as bordas
paz sem voz não é paz!! é medo!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 525

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.