Duvida simples - como deselecionar?

Por: prata  

Em: 07/06/2012 11:38

No Modo vc usao Shift para acrescentar objetos a seleção e o Ctrl para retirar objetos da seleção. Já no Max vc usa o Ctrl para adicionar a seleção, mas qual eu uso pra retirar da seleção?
Use o Alt.
Abraço
Pelo fato da tecla Alt ficar próxima da tecla Space e da tecla X, pode ocorrer da seleção ficar travada ou desaparecimento dos gizmos do move, rotate, scale. Aí é só teclar em Space e/ou X novamente para destravar uma seleção e/ou voltar com os gizmos.
Testei aqui e o ALt não deseleciona, eu continuo adicionando a sleelção com o Ctrl ou criando um loop com o Shift, mas não deseleciona com o Alt.
Cara! Então o seu max deve estar com algumas configurações de atalho trocados. Ou é a configuração do próprio teclado no Windows.
Ainda não consegui achar um jeit ode deselecionar, meu max esta com a confogs default de teclas, ja resetei varias vezs pra twer certeza, e o no windows o alt funcioan como alt normalmente, consigo dar alt+tab e tudo, alias até no max eu consigo dar alt+w por exemplo para maximizar a viewport.

Toda vez que ue vou selecionar varios obketos e seleciono um errado eu tenho que largar todos e voltar a selecioanr tudo denovo pq não onsaigo dseleioanr só o que pegeui errado.

Tem como configurar outra tecla? Npo customise interface do max eu não encontro qual o comando é, alguem sabe o nome do comando que seleciona e deseleciona?
Ou fiote! Pressionando o Ctrl ao selecionar, na verdade, ele tanto seleciona como deseleciona. Faz um teste aí em um objeto pra tu ver. Clica nele com o Ctrl pressionado e depois clica nele de novo pra tu ver que irá sair da selecão. Se não acontecer nada aí, então é mais um problema de tecla que vc está enfrentando com o seu max.
Eu já tinha lido por ae que o Ctrl deselecioan tb ,mas aqui não funionou. Não sei se não funciona no Max2013 que eh o meu ou se eu tenho que habilitar essa funçao em algum lugar.

De qualquer forma eu formatei o PC (não por causa disso) mas vou reinstalar o MAx e seus updates e fazer um novo teste.
cara! se não resolver, quebra esse max na porrada então. HE!HE!HE! Eita! Que problema chato tu tá enfrentando, heim! Tem uns outros carinhas que enfrentaram problema de viewport com esta versão aí. Acho que é mais uma daquelas da autodesk de ficar mudando as coisas.
Um recurso que facilita muito na hora das seleções é aquele igual ao do autocad, que quando a seleção é feita da esquerda para a direita (window) você tem que selecionar o objeto inteiro para que ele seja de fato selecionado. E quando é da direita para a esquerda (crossing), basta encostar em uma parte do objeto para que o mesmo seja selecionado inteiro.

No max (pelo menos o 2009) que é o que eu uso, este recurso não vem por default, porém é facílimo habilitar o mesmo, basta você ir em:

Customiza/Preferences/General. E lá você encontra a opção Auto window/crossing by direction. Só ticar o quadradinho lá e escolher em qual direção será cada tipo de seleção. Eu sempre deixo igual ao do autocad para não confundir, mas vai do gosto de cada um.

Já para selecionar ou desselecionar é como o pessoal falou acima mesmo, tanto alt como ctrl faz isso. Porém se você quiser apenas desselecionar, o ideal é usar o alt, pois se tiver com o ctrl pressionado e sem querer encostar em algum objeto que não está selecionado, vai selecionar ele e desselecionar o que já estava selecionado, saca?

Espero ter ajudado

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 712692.

Total de membros registrados: 139990

Últimos membros registrados: paulamirela, doug_assilva, Anthonyjright, barbaraboava, Nourix96, rusaealschadar, nourixhinta, lulutoxtee.

Usuário(s) on-line na última hora: 713

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.