COMO CRIAR UM SPLASH COM O REAL FLOW

Por: silviocirqueira  

Em: 13/06/2012 23:14

Pessoal e o seguinte to meio que na duvida aqui de onde começar a fazer esse tipo de efeito, sei que pra fazer esse tipo de efeito acho que o real flow é o mais recomendado, tenho apenas um conhecimento basico desse software, ja fiz até algumas simulações com esse programa... mais veio um desafio aqui pra e tou apanhando e nao sei onde tou errando queria saber como se fazer um splash usando o real flow.... desde ja agradeço a coloaboração de voces:

NA VERDADE TO FAZENDO UMA VINHETA AQUI E QUERIA FAZER COM QUE DOIS LIQUIDOS, OU SEJA O LEITE QUE SERIA O LIQUIDO SE CHOCASSE UM COM O OUTRO.

SEGUE ABAIXO EXEMPLO DE ONDE QUERO CHEGAR... (SERIA IGUAL A ESSE ABAIXO AQUI) PRECISO MUITO AI DA AJUDA DA GALERA...

http://www.youtube.com/watch?v=_11jwahWSBg
Iai silviocirqueira, blz?

Para fazer os líquidos colidindo igual o ínicio da sua referência é bem simples.

Crie 2 emissores, um para cada líquido, aponte um contra o outro e simule.

Se você não quiser que os líquidos se misturem, mude a densidade de um deles.

Agora se você quiser esculpir o movimento deles é preciso criar um shape por onde o líquido irá passar, seria uma espécie de rampa que depois não será renderizado.

É isso, espero ter ajudado.
Ê basicamente isso q o Sacilotto falou mesmo..lembrabdo q pra ter um piguido descente tem q aumentar a resolucao do memso o que resulta em uma demora na simulação..
No max quando vc instala o RF ele cria um material novo nao lembro o nome q serve pra vc misturar os liguidos..se lembrar do nome posto aqui
SacilottoVFX e 3Designer, obrigado pela dica de voces, valeu mesmo, SacilottoVFX, eu so nao entendi a questão do shape, teria como voce me explicar melhor. abraços
Então, o shape, servirá como uma espécie de rampa, por onde o líquido irá correr, descer, deslizar, depende do que vc quer. VC modela ele no Max, por exemplo, importa no RF e usa apenas para isso, ele ajuda a dar direção no líquido, caso vc queira um movimento específico, mas acho que pelo seu exemplo do video pode ser algo mais aleatório.
SacilottoVFX. vou tentar fazer esse metodo que voce ta me propondo, e desde ja amigo obrigaodo mesmo pela ajuda... quando tiver feito meus teste te digo como ficou.. abracos.
Blz, eu tô sem o RF aqui, senão explicaria melhor fazendo um exemplo.
SacilottoVFX, ficarai muito grato e te agradeceria muito voce fazendo um exemplo... mais quando puder coloca ai vai me ajudar muito abraços!!!!
Para oq vc quer nao a necessidade de fazer essa \"rampa\"q o Sacilotto falou..
Pelo q entendi, essa tecnica seria se por exemplo vc quisesse q o liquido formasse um texto por
exemplo...vc modelaria um texto no max e imprtaria no realflow pra seguir de guia pra simulacao...
depois da uma estudada nos daemons do RF que vale a pena;)
3Designer, na verdade a tal \"rampa\" não é pra servir de path, para isso existe o Morph ou o Magic.

Estudei alguns anos atrás um Workshop da Gnomom, que tratava de como \"esculpir\" fluídos no RF, e ele usava essa tal \"rampa\" para dar a direção o jato.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 988

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.