Piso rígido para personagem 3D como faço?

Por: Megatronkx  

Em: 16/06/2012 06:03

Eu não sei se minha dúvida é besta, mas, mesmo assim, vou postar. Gostaria de saber se depois que a pessoa tem o personagem 3D todo completo com bones, controles e todo o resto, como fazer para que ele não ultrapasse o chão quando está dando seus passos. Porque basta movimentar uma perna, por exemplo, para que o pé ou sapato afunde no chão e isso eu não quero que aconteça. Como deixar um plane \"duro\", \"rígido\", para que o personagem ande nele sem problemas ou até se arraste se for preciso, mas sem afundar?

Comprei dois cursos excelentes de modelagem e animação em dvd, mas essa é a única dúvida que as aulas não esclarecem.
Tem como colocar umas imagens com o problema? Me parece um problema no rig que não travou os pés para moverem independente das pernas, tem que ver como está configurado o rig.
ué, se vc nao quer q o pé ultrapasse o chão é so nao animar ele ultrapassando o chao...
não se usa fisica pra isso
http://www.youtube.com/henriqvist
Dá pra fazer por script, configurando para que o ponto pivô do pé não ultrapasse para Z negativo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.