Como criar esse desenho Spiro Graph no Illustrator...

Por: tv1  

Em: 10/12/2004 14:15

Oi pessoal tudo bem, eu tenho uma dúvida sobre como criar essa imagem no illustrator: Eu preciso criar essa imagem no canal trasparência para usar no after effects, só que eu não sei como devo fazer ela, até pelo que eu entendi eu crio esse círculos e depois tenho que aplicar esse preenchimento e é isso que eu não sei fazer, será que alguém conhece e sabe como recriar essa imagem... O link do tuto da imagem animada é esse: http://www.ayatoweb.com/ae_tips_e/ae39_e.html Obrigado...
Paulo Cézar Júnior TV Você
No tuto vem explicando como se faz.... Da um certo trabalho, mas da pra fazer no Corel sem miterios tb. Se quiser posso tentar fazer pra tu e mandar via WMF ou PSD sem o fundo, pra tu em PVT.
Oi J_Ricardo, eu li o tuto mas não entendi mesmo... vc disse que dá pra fazer no corel, como eu posso fazer... se vc fizer e puder me enviar o e-mail é esse: [email protected] Mas se puder explicar o procedimento para que eu faça e assim também o pessoal do fórum saber como é feito melhor ainda... a minha dúvida é só com relação a criar essa imagem, que eu nem sabia que dava para ser feito no corel, pode me ajudar J_Ricardo... Obrigado...
O modelo espiro do tuto em questao, vc pega a segunda imagem (a do step1) salva na maquina. o circulo maior e a referencia de centro para copias (estilo rotate). O angulo de copia a partir do circulo e de 2 graus. nao sei quantas copias, mas deve dar umas 100 copias de referencia para dar resultado similar. vou fazer esse fimdi. Depois posto o resultado
Oi J_Ricardo, blz... Tentei fazer oq vc disse no corel, mas não consegui mesmo, eu criei os círculos originais para fazer as demais cópias, mas não sei como posso criar essas cópias com esse ângulo de 2 graus de forma que fique como o autor desse tuto conseguiu... pode me orientar melhor... Obrigado...
Kra... to te devendo ne? Esqueci nao, mas quando chegamos perto do natal é p#%@ Eu tentei montar, mas minha maquina andou arredia.... to querendo parar agora no fim de ano pra refazer todo o sistema que andei tendo surpresas (a maquina anda desligando sozinha, reinicializando alem do monitor estar tendo problemas com a luminancia do CRT), mas nao esqueci de ver o lance nao. tem 3 circulos originais para montar o sphiro o segredo e o circulo externo (maior de todos) que ele dara o centro de tudo e vc podera, com a ferramenta copy calibrada em 2 graus, fazer as copias referencias com centragem no circulo maior.
Segue a imagem para montagem do esphiro Note: ha um circulo maior, ele sera a referencia para as cópias, definindo que terá orientação no centro do mesmo. Acredito que serao umas 20 ou mais copias para se chegar ao resultado esperado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 887

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.