Dúvida sobre Animação - Mudar cor de objeto

Por: Atoon  

Em: 12/07/2012 20:42

Olá pessoal!
Estou com uma dúvida. Em uma animação tenho que mudar a cor de um objeto de azul para verde. Consegui através de uma animação do material, mas a mudança da cor acontece de forma gradual: o azul vai se transformando em verde.
O que eu quero é justamente que seja brusco, o azul vire verde.
Alguma dica?
Abraço.
Visite http://www.a-toon.com portfólio de ilustrações. Siga-nos no Twiter atoon_ilustra
É só copiar o primeiro frame para antes do frame da cor que vai se tornar, ja era! Arrasta com shift!
Uel Winner
Você pode fazer isso na pós produçâo tbm< renderiza numa cor só e depois muda ela.
use o material Blend ou o mapa Mix no diffuse
http://www.youtube.com/henriqvist
Prezado Atoon
Completando as sugestões dadas acima, se usar o recurso Blend ( sugestão do Henriqvist), você deve fazer o seguinte para uma animação de 100 frames:
1- Dentro das configurações do \" Blender \", escolha as cores azul para \" material 1\" e verde para \"material 2\"
2- Com o autokey ligado, com o frames de 0 á 49 ,deixe o \"mix amount\"= 0
3- Para os frames de 50 á 100, passe o \" mix amount para 49,9
4- Deixe o \" mixing curve \" formando uma linha vertical.
Teste o resultado. As configurações básicas são essas.É possível que alguns ajustes devem ser feitos. Escrevi essas instruçoes \" de cabeça \".
Roberlane
Só complementando o que os amigos disseram aí em cima, acho eu (não sei muito sobre animação) que a velocidade de troca de cor (uma para outra) depende da quantidade de frames que envolve esse processo (essa parte) e também os valores de cor inseridos no diffuse (ou pelo mapa blend) entre o inico e o final para essa interação. Se é que me entendem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1009

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.