Como funciona o material ID?

Por: prata  

Em: 20/07/2012 01:59

Como funciona o material id do editor de materiais?

O meu objeto esta divido em 4 IDs pelo editable poly, qd eu aplico um material multi-object cada sub-material vai para um ID diferente, até ae tudo ok.

Mas no material editor tem a opção pra definir o \"material id chanel\" que, pelo que eu acho que deveria fazer, é aplicar esse material somente nessa ID, ou não? Pq eu tnto usar isso e não muda nada, tanto faz\\ a ID que eu escolho, todo o objeto recebe o material.
esse iD é pra mapeamento.
Então mapeamento mesmo uai!
map channel é para UVW

além de ID vc pode ter um objeto com mais de um unwrap
http://www.youtube.com/henriqvist
Mas o map channel é o que aparece nas coordenadas das textura, já tinha manjado que isso era pra ter varios uvw qd vi um tutorial aqui na 3d1 sobre mapeamento.

O que eu to falando é na janela principal do material editor, é material ID mesmo o nome, é ali onde vc clilca e aparece uam grid com 15 IDs pra escolher. Veja bem não é map channel e sim material id channel, é o canal do material e não o canal do mapa.
ah tá, isso é pro render elements

vc escolhe material ID e ele cria um pass em q cada objeto aparece com uma cor diferente

tipo assim, o 0 sai blue, o 1 sai green o 2 sai red...
http://www.youtube.com/henriqvist
É possível usar o Material ID para gerar efeitos de pós-produção (Glow, por exemplo), além dos render elements como o henriqvist já disse.
Ah entendi agora, é por isso que meu pass de matrial ID sempre saia em branco (na verdade todo preto), tem que setar isso pra ele funcionar dando uam cor aleatoria para cada material/objeto da cena neh?

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1024

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.