Como aumentar modelo proporcionalmente?

Por: 3dcabeca  

Em: 12/12/2004 17:23

Será que alguem pode me dizer como modelar em escala a partir de uma matriz :D , sou modelista de calçado e pretendo usar o 3d max * assunto editado por Sandro :oi:
;) Olá, Rapaz o MAX trabalha com unidade em metros é só ir em RENDER>UNITS SETUP, escolhe meters, pronto assim vc vai modelar tudo na escala e em metro, se não está a sua pergunta me desculpe pois não compreendi direto se puder especificar. Abraços ... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
obrigado pela sua atenção me deculpe se não fui claro, na modelagem de sapatos usamos a escala da seguinte forma passando por exemplo o numero 38 para o 40 ,ajustando assim o calçado ao tamanho do pé gostaria de saber se tem como fazer isso automaticamente no 3dmax usando como base um modelo padrão sendo que eu tenho as medidas gerando assim copias proporcionais sem ter que ficar modelando varias vezes. :D Obs: sou novato no 3ds Valeu parceiro espero que agora tenha cido mais claro
Olá, O Max possui uma ferramenta chamada Scale, com ela pode-se aumentar o modelo de forma proporcional, ou escolhendo somente os eixos que desejar (X, Y ou Z profundidade), assim o modelo pode ficar esticado pra qualquer lado, ok? Usa o atalho R do teclado se vc naum souber onde fica essa ferramenta. Abraços ... :):):):):) PS.: Se está ferramenta naum for útil para vc me fala que penso em outras mais específicas, com Expressions (códigos escritos que dizem o que fazer com algo quando faz alguma coisa 8)) PS II .: Se desejar a página principal da tresd1 está rechada de tutoriais básicos e avançados de Max, assim bom proveito Qualquer coisa tamos ae.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Existe um programa para modelagem de calçados q eu considero o melhor, que é o PowerShape for ShowMakers, ou PowerShape for Desingners.
Oi 3dcabeça, tudo bem? Se você trabalha com design o 3ds max é a pior opção, porque ele não é para isso, ele é para artes gráficas, animações artisticas, não é um programa para design técnico. Nem ele, nem o Maya e nem o SoftImage. Existem programas próprios para isso, e alguns ainda oferecem ferramentas exclusivas para as diversas áreas de design. Um ótimo exemplo é o Rhinoceros, onde vai encontrar todas essas ferramentas de precisão que necessita, e ainda tem plugins exclusivos para modelagem de sapatos, solados e tudo mais relacionado a isso, se não me engano o nome do plugin é RhinoMold. Dá uma olhada em www.rhino3d.com. Depois de modelar nele, ai sim pode levar para o Max onde vai conseguir criar uma foto real do modelo, já que os programas de modelagem técnica não oferecem bons renderizadores. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.