Select and manipulate?

Por: prata  

Em: 22/07/2012 21:13

Para que serve esse botão na interface do Max? Eu dei uma olhada no tutorial sobre a barra de ferramentas do Max aqui da 3d1, mas lá diz apenas que é algo relacionado aos manipulators. Eu vo tb o tutorial sobre manipulatos (muito bom, aprendi algo que não tinha conhecimento antes), mas ainda não sei pra que serve o \"select and manipulate\".

Serve para ligar e desligar os manipulators, que variam de acordo com o tipo de objeto. Por exemplo, se criar uma teapot e deixar essa opção ligada, ao passar o mouse sobre a teapot aparecerá um circulo em torno dela para ajustar o raio de modo interativo. É uma idéia interessante, mas parece que ficou parada, isso surgiu no max 4 se não me engano, quando vieram os sliders flutuantes na viewport e ativava essa opção para manipular os sliders.
Eu uso essa opção justamente como o fla3dmadness disse, pra manipular os sliders.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 988

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.