Duvida Realflow 2012 Hybrido (COLISAO COM OBJETOS)

Por: Johnathan Oliveira  

Em: 24/07/2012 15:06

Minha duvida é a seguinte, eu estou usando o hybrido do realflow pq simula mais particulas e tem efeitos que quero colocar na minha animação, porem difeirente do jeito normal de utilizar as particulas ele não tem um parametro para regular a colisao das particulas com os objetos e eu estou usando uma simulação simples para vc verem o problema, as particulas ficam muito longe da malha do meu objeto isso estraga completamente a animação alguem sabe ressolver esse problema já tem 1 mes que estou estudando o realflow sou iniciante nele venho procurando na internet por essa solução mas nao encontro ja postei algumas vezes aqui na 3d1 mas nao obtive respostas não conheço niguem que domine esse software para me dar uma luz rsrs

desde já agradeço a essa familia que sempre me ajudou rsrs
pq vc nao cria um objeto interno, que seja o objeto da colisão, usa ele de dummy, e depois vc colocar o objeto real por fora.. ai é soh ajustar o tamanho.
Vou tentar fazer isso, mas isso nao funcionaria por exemplo pra um objeto mais complexo funcionaria?
Vc tem de ajustar o modo que o real flow vê o objeto. Vc o \"seta\" como rigid body aí vc vai na opções de rigid body.
Seleciona o tipo de primitiva mais apropriado( que vai ser o que vai gerar o corpo de colisão) e depois \"seta\" pra inside ou outside a colisão.
Em um objeto complexo a primitiva tem de ser mesh.
Tem uma opçao de colision distance..da uma porcurada ai
juniormaccedo eu fiz igual vc falou e continua o problema coloquei em passive body para nao cair quando simula, outside e quando esta em passive body nao da a opçao de mesh mas acho que ele autoconfigura com mesh. o problema seria outro?

3Designer essa opçao e quando está usando as particulas padroes e nao as do hybrido se tiver isso no hybrido ela fica em qual objeto no grid_fluid_domain, grid_fluid_emiter ou nos objetos?
Ele não deve dar a opção pq deve ser um objeto criado dentro do real flow, já se for um .obj importado pra o RF ele te da a opção.
As opções que vc tem que configarar são essas, importante tbm é ficar atento a escala dos objetos.
certo esse tipo de simulação que vc fez utiliza tranquilo isso dai no meu também tem isso dai mas somente para geração de particulas normais, para particulas do hybrido nao existe essa opção, da uma olhada.
Já vi que esse problema vou ter que pesquisar bastante rsrsrs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 863

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.