HairFur com Vray

Por: Ricardo  

Em: 29/07/2012 20:27

1 - Alguém aqui, sabe como usar o hair fur do max como geometry com vray e mesmo assim usar mapa de cor pra pintar os pelos?
ele aqui até pinta na viewport mas no render só se for com buffer.

2 - É serio mesmo esse lance do Hair Fur do max penetrar as geometrias, e não simular direito? até tentei duplicando a malha e aplicando u push mas penetra do mesmo jeito, naum todos os pelos mas boa parte. Tem alguem jeito de corrigir messsmo a simulação do HairFur?

3 - Alguém sabe de tuto pra Simulação com HairFarm, no site deles só encontrei arquivos exemplos de outras coisas, ou tuto pra outras areas.

4 - Alguém sabe indicar o melhor ou algum outro simulador de pelos cabelos pra 3dsmax que simule direito? e como usar com vray?

rsrs
Braço!
Ricmage

1 - liga o mrprim nas configurações do hair que ele renderiza como primitiva do vray com todas as propriedades que tiver.

2 - É sério... a simulação é feita nas guides, o resto é interpolação então tem muito desse problema e nem tem o que fazer. Quando necessário se usa uma malha base com mais subdivisão para ter mais guides e assim tentar melhor a simulação. Agora os efeitos de fuzz e frizz por exemplo ocorrem por cima das guides, o que também pode fazer o cabelo atravessar a malha.

3 e 4 eu não sei, o ornatrix funciona com o vray se for o 2.0 sp3. Mas eu sinceramente prefiro renderizar o cabelo no scanline porque é rapido e da pra usar cabelo bem fino sem problema de sampling do raytrace, e depois faço a composição.
1 - Muito Obrigado Fla3D,
o render fica meio pesado mas da certo.
Por buffer em scan, como você faz pra pegar as sombras principais e radiosidade batendo nos objetos?
..se for criar um domelight pra gerar tenho impressão que fica tão pesado quanto ou mais, não?

2,3 ,4 - Beleza, mas,.. o ornatrix simula direito ou na mesma qualidade do fur?
e o render vray com ornatrix demora +- o mesmo tanto de com o fur em mr prim?

Brigadão pela dica Fla3d.

Braço!
Ricmage
Então, usando o scanline tem que voltar ao antigo metodo de fakeosity. [:)] Mas eu acho raro precisar de domelight pra ele, eu costumo só criar algumas luzes pra tentar reproduzir a luz da cena, o resto é setar pra ficar bonito. Se quiser fazer fios de cabelo bem finos e em grande quantidade não tem como bater a velocidade do scanline, qualquer raytracer apanha para fazer o sampling de objetos muito finos enquanto o scanline tira de letra.
Por enquanto eu uso o scanline, até ter maquina boa o suficiente pra render o cabelo usando GI, o novo material de hair do vray com brute force como recomenda o help:
http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/vrayhairmtl_params.htm
Fica lindo, mas haja samples pra chegar nessa qualidade:
http://www.spot3d.com/vray/help/200R1/examples_vrayhairmtl.htm

O ornatrix eu usei faz muito tempo, nao sei como ta agora, mas o render dele vai ser igual se usar o vray.
Costumo setar antes os parâmetros do dinâmica como gravidade por exemplo pra evitar q o pelo entre na simulação.ligo o livre pra v como ele se comporta. Depois disso que faço o penteado
Pra usar com grau tem alguns macetes e limitações..como nao usar algumas luzes, mas eu tenho feito com composição mesmo com scaline e vray ou mray
Valeu Flad3D, 3Designer, vo experimentar com um fakesin leve pra ver se fica bom o resultado, se não arrumo maquina e rendo com mesmo vray.

Abraço!
Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 1009

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.