Mult/subt objects

Por: Miguel Vasco  

Em: 14/12/2004 13:11

Boa Tarde a Todos galera estou eu aqui com uma duvida cruel posso ter varios materias em um Mult/Subt object e usar apenas 1 ou dois em um objeto na cena e os outros em outros objetos da mesma cena, sem precisar criar outro mult/subt object em outro slot?
Que eu saiba não, cada objeto tem sua propria "lista" de ID's, então mesmo que vc definir o ID 1, 2 em um objeto e ID 3 e 4 no outro objeto, eles pertence a objetos diferentes e consequentemente SLOT's diferentes Alguem me corrija se eu estiver errado
Sim. vc pode usar sim. só setar ids diferentes pros objetos... essa é a unica forma de ter muitos materiais em cena.. o material editor só disponibiliza 24 slots (se nao me engano, nem lembro mais...) mas n importa.. em cenas grandes com certeza vc vai usar mais q a qtidade de materiais q ta la por padrao..
"Washing Machine" disse: Sim. vc pode usar sim. só setar ids diferentes pros objetos... essa é a unica forma de ter muitos materiais em cena.. o material editor só disponibiliza 24 slots (se nao me engano, nem lembro mais...) mas n importa.. em cenas grandes com certeza vc vai usar mais q a qtidade de materiais q ta la por padrao..
Acho que estou errado :-P :-P
"Washing Machine" disse: essa é a unica forma de ter muitos materiais em cena..
O Material Editor mostra apenas 24 slots, mas você pode ir apagando do "material editor" sem apagar o material do objeto. :lol: Acho q não dá pra usar mult/sub-object em objetos diferentes. ;)
"Sandro Medeiros" disse: Acho q não dá pra usar mult/sub-object em objetos diferentes. ;)
faça o teste...
Pelo o que eu entendo e uso destina-se a multílos materiais em um mesmo objeto, se puder ser tb como o Miguel está querendo saber..seria uma magavilha..aí eu usaria pouquíssimos slot's, olha lá se não usar só um slot para quase todos os objetos. ;) abraço de urso multiplo :-P
sem contar que se pode usar um mult sub dentro de um outro mult sub aumentando mais ainda a possibilidade!!..que enrolo!!hehe concordo com o washing que dá pra usar um mult sub em vários objetos!! é só ir mudando i ID T+
"Dino Bruneli" disse: ..aí eu usaria pouquíssimos slot's, olha lá se não usar só um slot para quase todos os objetos. ;)
algumas senas minhas eu uso somente de 3 a 6 slots, todos multi sub.. o unico problema é a organização, vc tem q se organizar, senao fica dificil achar as textura. E tem mais, n é necessario nem trocar a id do objeto, basta arrastar a textura de dentro do mult para o objeto..
"Washing Machine" disse: E tem mais, n é necessario nem trocar a id do objeto, basta arrastar a textura de dentro do mult para o objeto..
Dessa maneira concordo com você que daria para utilizar, mas partindo do princípio do uso so mult/sub-objetcs de acertar as id's não sei se funcionaria em vários objetos de uma só vez. :lol:

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 696

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.