Mult/subt objects

Por: Miguel Vasco  

Em: 14/12/2004 13:11

Então...Miguel faça alguns testes ai e posta aqui pra gente...ou comente o resultado...sobrar um tempinho aqui vou fazer o teste...mas já falo..sei não... abraço de urso...bem apretadinhuuuuuuuuuu :-P
porra sandro faz o teste, q preguiçoso. ahuahua
"Washing Machine" disse: porra sandro faz o teste, q preguiçoso. ahuahua
Eehhehee, depois eu vou tentar... :-P Mas como disse uso muito pouco o mult/sub-object, tenho ele em apenas algumas coisas que modelei para biblioteca pessoal, como quadros, mesas... :joiae: Na minha área acho mais prático fazer os materiais separados mesmo.
Concordo em Grau, Número e Gênero com o Sandro, na área em que atuamos os materias separados é melhor. :joiae: abraço de urso em grau, número e gênero :-P
Galera Fiz O teste e deu certo, e ficou bem mais facil trabalhar, fiz uma enorme cena com 8 slots apenas quando a imagem ficar pronta post ele aqui valeu :lol:
É como dizem: quem não testa, não constesta.!!! valeu Miguel !!!! Estaremos esperando a imagem...hummm!!!! :seila: abraço de urso !!!! :-P
OI gente, tudo bem? Com certeza dá certo, mas discordo totalmente que é a melhor opção, que facilita e que deixa mais leve, pelo contrário, complica muito, dificulta a edição de materiais e pesa no Material Editor, dependendo a quantidade e a complexidade dos materiais com Mult/Sub-Object, leva tampo para abrir o Material Editor, porque ele tem que ler todos os mapas aplicados, todas as configurações e renderizar a bolinha de amostra. Foi justamente por isso que o Material Editor foi feito com apenas 24 Slots. Como sempre falo aqui, o Material Editor é para editar materiais, como o nome mesmo já fala, não é para guardar todos os materiais da cena e muito menos para ver todos os materiais da cena. Para isso tem o Material Map/Browser, que pode habilitar a opção Scene para mostrar todos os materiais da cena na mesma janela, pode habilitar para mostrar em bolinhas se quiser, ficando igual o Material Editor. Eu costumo explicar da seguinte forma: O Material Editor é a paleta de pintura de um pintor, onde coloca as tintas que está usando no momento, que está misturando, que está compondo, depois de usadas são descartadas da paleta para colocar outras. O Material Map/Browser é a maleta do pintor, com todas as tintas, todos os pincéis, todas as ferramentas, é nele que se guarda todos os materiais da cena. Especificamente sobre a questão da aplicação de multi/sub-object em dois objetos diferentes, veja um exemplo, se tem um Box com as faces divididas em IDs do 1 ao 6, e ouro Box com as faces divididas em IDs do 7 ao 12, pode criar um Multi/Sub_object com 12 materiais, e aplicar nos dois objetos, apenas os IDs de 1 a 6 seriam usados no primeiro objeto, e apenas IDs de 7 a 12 seriam usados no segundo objeto. Mas não é boa opção. O comum é até fazer o contrário, dividir um objeto muito complexo se não for ser animado, para poder usar menos Multi/Sub-Object. Abraços

Faça o login para poder comentar

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.