Como simular alimento sendo mastigado?

Por: edipontes  

Em: 07/08/2012 12:43

Boa Tarde a Todos,

Estou fazendo algumas animações no 3DSMAX sobre o funcionamento de alguns orgãos e partes do corpo humano e preciso simular um alimento sendo mastigado e aos poucos se tranformando em uma massa. Qual a melhor tecnica para fazer essa simulação?
Agradeço desde já

Edi
Edidesigner
isso nao é algo simples de se fazer

mas talvez com o cloth ou reactor vc consiga algum resultado
http://www.youtube.com/henriqvist
Como assim se transformando em uma massa?
Poderia animar o scale dele diminuindo a massa aumentando.
Se quer o objeto se dissolvendo, varia com gradiente ramp ou com PF
Se postar uma rferencia mais ou menso do q vc quer seria melhor
Ola !

o que preciso simular é mais ou menos o que está nos 11\" do link abaixo, onde o alimento é cortado entre os dentes, mas o diretor quer que ele vá se dissolvendo quando mordido e no final se tranforme em uma pasta de tanto que foi mastigado.

Edidesigner
Cara se for tipo esse vídeo com corte fica ate mais fácil fazer do q um take so.
Oq me veio a cabeça aqui:
Colocaria um noise animado para dar um movimento nele..animaria a escala dele diminuindo um pouco e usaria PF pra gerar uns pedaços dele saindo..
No outro take animaria a geometria sobre um path com o modificador path deforme ou ffd.
De imediato veio isso na cabeça...ehehe..se eu tiver mais alguma ideia te falo
nesse video eles usaram 2 modelos, a pizza é um modelo inteiro, quando corta pra dentro da boca já é um outro modelo com um noise animado.

diretores sempre querem muita coisa, mas não entendem nada das limitaçoes tecnicas da computação gráfica. Se a verba é curta, diga q não pode ser feito dessa forma. Se a verba é boa, talvez vc posas tentar com realflow
http://www.youtube.com/henriqvist
Muito obrigada pessoal, vocês me deram um bom caminho, estava usando morph, mas não estava gostando do resultado. Henrique, a verba e bem curta e eu me virei para conseguir os modelos e referências, então vou partir para o noise a animar path.

Valeu !!!!
Edidesigner

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 984

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.