Como criar área/margem de segurança na camera que irá renderizar ?

Por: Rege3D  

Em: 07/08/2012 22:15

Olá pessoal, não sei se dá para entender, porém eu gostaria que a camera fixasse na viewport o que ela realmente irá renderizar.... tipo, eu quero saber através da visualização da camera da viewport o que de fato será renderizado, pois muitas vezes renderiza partes que estão fora de área do que se ver na viewport....

enfim, o que quero saber é como enquadrar uma cena antes de renderizar e a renderização sair conforme o enquadramento antecipado na camera através da viewport.

Na viewport clica onde vc troca de perspectivas (top, right, camera e etc) e ali tem a opção show safe frame.
Clica com o botão direito no nome da view (perspectivas, top, right, camera e etc) -> configure -> Safe Frames
Shif+f
Obrigado a todos, porém como faço dimensionar o tamanho dessa área que será renderizada ? por exemplo 800x600 , 1200 x 400 e qualquer outra resolução que eu queira através desse preview do que será renderizado ?

Isso vc faz no render setup na commom, lá vc define a rsolução que vai ser renderizado.
Obrigado mais uma vez a todos vcs, sendo que esclareceram tudo que eu queria saber ao que diz respeito a esse tópico.

[:D]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717329.

Total de membros registrados: 143136

Últimos membros registrados: dtabach, Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556.

Usuário(s) on-line na última hora: 919

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.