Problemas para linkar

Por: brunnot  

Em: 17/12/2004 07:06

Olá, Eu estou aprendendo a mexer no 3ds Max, e estou com um probleminha... Estou tentando fazer com que essa mão mecânica pegue o cubo e levante. Mas ai está o problema eu não sei como fazer para que depois que a garra pegar o cubo ela possa levantar ele, linkado a ela. Tentei linkar pelo menu MOTION, mas acontece o seguinte.... Quando giro a mão o cubo até sobe mas, não está sincronizado com a garra... Alguém poderia me ajudar?
Eu ando me complicando com links e coisas do tipo e isso tb estou interessado em saber como fazer. Eu faria com o Reactor mas deve ter um jeito de fazer, algo como um link q possa ser ligado ou desligado? :? André? :00: Valeu
alguem citou um dia desses num topico, uma forma de linkar.. com um script ou criando keyframes para linkar e delinkar.. talvez pela "busca" voces achem.. achei soh esse topico: http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=7750&highlight=script+link , mas deve ter mais, se nao me engano. pena eu nao ter mais detalhes :P
Po, mas uma tarefa tão simples não pode ser feita com os recursos do Max? :seila: Usar script para isso não dá...
Olá, Usa Constrain, está no menu animation, lá vc pode escolher diversas opções q naum lembro o nome agora :lol: Ai dá pra fazer uma integração na timeline indo nos menus de config Abraços .... :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Oi gente, tudo bem? Já falamos tantas vezes nisso aqui. É super simples, basta usar o Link Contraint como o Sephiroth disse. Obviamente que o Link não dá para linkar e deslinkar, só parâmetros com Spinners podem ser animados, coisas de habilitar e desabilitar não podem ser animadas. Por isso tem o Link, que permite linkar no frame que quiser e deslinkar no frame que quiser também. É um controlador de animação como qualquer outro. Mais do que um modelador, um texturizador e um renderizador, o 3ds max é sobre tudo um animador. Podem usar para muitas áreas, mas quase todas as ferramentas do programa são para animação, para animar bem no Max tem que conhecer o programa inteiro, por isso que é o último estágio. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717340.

Total de membros registrados: 143141

Últimos membros registrados: dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34, rayz7.

Usuário(s) on-line na última hora: 697

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.