CAT Setup

Por: Ricardo  

Em: 18/08/2012 12:07

Gente, rsrs,. nos tutoriais que vi, todos dão certo e super facil,
mas ajustando o esqueleto de um quadrupede, logo de começo ficou de um jeito q não consigo posicionar nos locais certos.

A perna do quadrupede, esta padrão de 3 partes,
Se eu posiciono pro meu modelo ela inverte bruscamente o sentido de angulação dos ossos,
imagino que pelo Solver que tem na pata,
Nos ossos das patas 2 scalionam o outro não, quando boto nas configurações do cat pra esse terceiro também scalionar no setup do esqueleto, ele fica super lento e mesmo assim inverte a angulação dependendo do ponto que posiciono.

Quando apago o solver da pata traseira, aí sim consigo posicionar os bones de acordo com o modelo, mas claro aí ele perde o walk procedural do CAT.

Alguém com mais experiência no CAT, sabe como é pra fazer?

Braço!
Ricmage
Eu nao sei se entendi direito, mas o stretch bone na animação não esta funcionando mesmo.

Agora no setup, sempre que for usar IK o certo é deixar os bones do IK (3 no teu caso por ser quadrupede) tem que estar todos alinhados no mesmo plano, se nao da muito problema mesmo. Uma dica pra corrigir é colocar 1 segmento na perna e depois voltar pra 3, nessa volta ele alinha os bones e aí vc cuida pra não desalinhar. Ah, os presets de quadrupedes estao bugados, nao recomendo usa-los.

Qualquer coisa posta uma imagem do personagem que facilita entender o problema.
OOo rapaz, obrigado Fla3d, o cabra que mais me responde por aqui. acho que vc ja entendeu o problema, vou tentar aqui como c disse.
E o procedural walk do quadrupede que vc fala bugado é ele quebrando tipo esticando demais a pernae o pé voltando antes de ficar no chão . isso? talvez ajustando com uma layer relative world de certo.
se não vo fazer o rig na mão mesmo.

Brigadão Fla3d

Braço!
Ricmage
Não, o bug é vc pegar um preset de quadrupede, criar um layer de animação e entrar no animation mode, o joelho da um pequeno movimento.

O walk procedural ta muito ligado com a escala do rig em relação ao gizmo do cat, basta usar como referencia os presets, tenta fazer o teu mais ou menos no mesmo tamanho ou tenta ajustar o walk na janela de configuração do cat motion.

Acho que só eu respondo pq não deve ter mais ninguém usando o cat. [:)]

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717322.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 960

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.