V-ray Sun Estourando - Pergunta de iniciante

Por: Malyster  

Em: 08/09/2012 17:00

Eu usei na cena V-ray Sun e Vray Sky e fica estourando já tentei alterar o intensity e size multiplayer e não altera muito eu gostaria de rendenizar o sol exatamente nessa posição se alguém saber regular me avise por favor
Caro Rafahell, no inicio dos meus estudos de Vray Sun, costumava a brincar chamando-a de \"cavalo xucro\". Mas bem vamos ao que interessa, os int. Mult controla a intensidade da força, dependendo da setagem da sua cena realemnte você terá que baixar os valores. Eu por exemplo uso valores em torno de 0.08 à 0.3. O Size mult. cuida de outra coisa, quanto maior o valor maior a suavização da borda da sombra... como se fosse uma soft shadow. Esse valor terá que ter um cuidado na utilização quanto maior, sugiro aumentar o subdivisions da tua vray sun.
As vezes as luzes ainda estouram mesmo diminuindo o valor de int. mult. por causa do mapa sun que se você deu Yes na mensagem \"would you like to automatically add a vraysky environment map\" ele é aplicado ao background padrão do max (lá na tecla 8 de envoiroment). Te sugiro o seguinte:

Arraste o mapa que está no envoiroment do max instanciado para um slot vazio dos materiais do max, habilite \"specify sun node\" e clique na sua vray sun da cena, aí mantenha os valores do mapa iguais aos da vray sun... isso irá equilibrar as intensidades não estourando mais na cena as luzes se você baixar ambos os valores de intensidade.

Espero ter ajudado!

Abraços
O intensity está 0,003 já tentei baixar para 0,001 que é o máximo e nada eu também já fiz o que você falou de abrir o Vray Sky e configurar ele e nada. Se alguém sabe como resolver por favor me ajude... vlws
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! [:D]

Rafahell: oi Rafahell!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! sobre a sua pergunta o nosso amigo e colaborador \"kallel\" te ajudou muito bem, Parabéns, mas realmente alguns materiais criados no V-Ray principalmente com relação ao brilho especular e reflexão que tendem a acontecer isso.

Pode ser, hipótese somente, que o seu problema de alguns itens, objetos em 3d estarem estourando seja por causa não mais das configurações da sua V-Ray sun e nem da V-Ray sky e sim do material que você criou no render V-Ray, tudo bem??

Sugiro a você que diminua \"gradativamente\" o parâmetro de \"reflect glosiness ( por padrão vêm com 1,00 ) e aumente o \"Subdivis\" do material do V-Ray que você criou para esses espinhos nesse seu carro, tudo bem??

Se o parâmetro \"hilight glosiness\" estiver habilitado sugiro a você que dê uma diminuida nesse valor e depois faça novamente outros testes.

Uma boa dica para você é usar o \"Render region\" do V-Ray para renderizar somente a região que te interessar, tudo bem??

Vai mudando aos poucos os valores de \"reflect glosiness\" ( experimente colocando 0,50 ) do seu material do V-Ray para esses espinhos e vai renderizando aos poucos com o render region do V-Ray para ver o reflexo diminuindo, ok??

Olha esse ótimo tutorial do site CGArchitect como é ótimo!! vai te dar muita luz para o seu aprendizado, segue o link:

http://www.cgarchitect.com/2012/03/the-making-of-siek-box-house ( Tutorial casa em 3d- 3ds Max + V-ray )

Boa sorte!!

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 784

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.