Limitar o movimento de algum objeto...

Por: Wagner Souza  

Em: 18/09/2012 08:34

Pessoal, bom dia...

precisava limitar um objeto dentro de um retângulo (shape) tipo,,, eu movo o retângulo para qualquer lugar... e o objeto vai junto reconhecendo o retângulo como sua base de movimento... e eu posso mover este objeto dentro do retângulo livremente... só que dentro dos limites do retângulo... como se o retângulo fosse o plano de desenho...

conseguiram entender?
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
E ai Wagner, blz,

Vamos por parte.

No Top, crie um retangulo 100 x 100 e uma esfera com raio de 10. Pra facilitar as contas mova o retângulo e a esfera para 0, 0, 0 (centro do world). Ligue a esfera como filho do retângulo. Sempre q o retângulo se mover a esfera vai junto, certo.

Agora a parte 2. Painel Motion (ver imagem)

1. Expanda o Position e marque o X Position: Bezier Float (amarelo)
2. Clic no ícone Assign Control e no diálogo escolha Float Limit > OK.
3. No Flot Limite Controller digite:
Upper Limit: 40
Lower Limit: -40
e feche o diálogo.

Repita o processo 1, 2, 3 só que agora no Y Position: Bezier Float.

Em seguida é só testar no view.
O Xikote strala
blz. .deu certo, eu até tinha conseguido,, por outra maneira indo em animation, transformer controller/link constraint, mas acho que é a mesma coisa hehe, mas da forma que fez aí ficou mais fácil, valeu..

só precisei mudar o PIVOT do retângulo para o ponto base dele... e configurar o movimento da esfera de 0 a 100, assim ficou perfeito.

obrigado pela ajuda.... valeu mesmo. funcionou certinho hehe era isso o que precisava mesmo
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 777

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.