Scatter Plugins

Por: Ricardo  

Em: 22/09/2012 09:09

Oi Pessoal,

Qual o melhor pluguin de distribuição para 3dsmax com v-ray?

Ouvi falar que o
Carbon Scatter da eon
e o Forest pack da Itoo eram bons.

Dei uma olhada no multscatter.
muito bom, aguenta bem em quantidade e leve, mas encontrei alguns pequenos bugs
e pra distribuir algo mais uniforme tipo linear de 3 em 3 metros, consegui mas achei algumas dificuldadesinhas.

E no ground wiz legal que você pode manusear depois cada replica como sub-objeto,
mas parece não aguentar quantidades realmente grandes.

Alguém souber características destes, ou indicar algum melhor,
fala um pouquinho aqui.

Abraço!
Ricardo Mendes
Boas ricmage tudo bem?
Eu utilizo o multiscatter e acho ele muito bom, se procurar no youtube por multiscatter tutorial você vai ter lá uns vídeos excelentes que lhe vão mostrar como controlar a distribuição quer seja com splines, mascaras, etc.
O forest pack também é excelente eu tenho ele para o max 2012 e gosto muito de trabalhar com ele, você também tem uns tutos muito bons lá no site da iToo software, inclusive pode fazer download das cenas para acompanhar os tutos.
Este 2 são para mim os que mais gosto não vou dizer os melhores para não levantar discussão, mas acredito que sejam os mais utilizados.
Valeu Frenando!
você que usa os dois, porque usa os dois, tipo...
para que tipo de coisa escolhe um ou o outro?
O Forest ele trabalha com as animações do x-frog ja não é, naquelas arvores free que vem com ele..

Braço!
Ricmage
Ricmage, eu comecei pelo multiscatter foi o primeiro que experimentei e como gostei bastante e respondeu totalmente às minhas necessidades foi o meu scatter de eleição durante muito tempo, depois comecei a ouvir falar bastante do forest pack que era mais leve na viewport e era muito bom, então decidi experimentar, gostei muito acho até que na altura gostei mais do forest um pouco mas ficou na frente, quando instalei o max 2013 só tive possibilidade de instalar o multiscatter então voltou a ser o o meu favorito eheh.
A ultima versão do forest tem uns melhoramentos muito bons nos tutos da itoo acerca do ultimo forest você pode ver as novidades.
O forest tem umas plantas free da x-frog sim lá na livraria inclusive você pode criar uma sua e ter lá as suas plantas também.
O que lhe posso dizer é que se puder experimente os 2 e veja qual se torna o seu favorito.

Dependendo da complexidade uso ou multscatter ou forest..esses 2 ja dão conta do recado
Valeu pessoal!
Abraço!

Ricmage

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 807

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.