Duvida sobre modelar e Animar no 3d Max

Por: Luan Shady  

Em: 26/09/2012 20:49

Bom, eu vou fazer uma animação com 4 personagens em um cenário não muito pequeno (tipo uma rua) aí me veio essa duvida: Eu tenho que modelar todos os personagens e o cenário em um só arquivo? ou eu posso modelar todos em arquivos separados e depois junta-los (tipo inseri-los) em um só projeto?

espero que tenham entendido minha pergunta!
Valeu!
Olá, Luan!

O ideal é fazer a animação em um arquivo só. Mas se for vários takes (separados) não tem problema nenhum em fazê-los separados. Depois é só juntá-los em um editor de vídeo.
Acho que dá para modelar em arquivos separados, mas tem que usar a mesma escala, senão quando usar o merge para trazer os objetos para o cenario eles podem aparecer muito pequenos ou muito grandes em relação ao cenario...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Dá com certeza, mas como o Estrazulas disse tem que ficar atento a escala, qundo vc fizer o merge (juntar os arquivos em um só) vc talvez tenha que organizar a escala, por isso é melhor começar a modelar com nas medidas que vc deseja pra não ter problemas mais tarde.
Muito obrigado juniormaccedo e Estrazulas, vocês tiraram minha dúvida.
vou ficar atento com as escalas para não dá problema quando fizer o merge.

Obrigado a todos!!
Valeu!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 858

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.