Problema com nurbs

Por: Fernando Cunha  

Em: 28/09/2012 18:54

Boas a todos, estou a seguir um tuto onde é utilizado o recurso a esta ferramenta mas por mais que tente não consigo deixar a geometria visível na viewport no render aparece mas na viewport não, o que dificulta bastante a sua configuração, eu posso fazer na boa com splines mas nunca tinha experimentado com nurbs e gostaria de saber se é bug do max ou se preciso fazer algo mais que me escapou, este problema acontece tanto no max 2012 como no 2013, deixo uma imagem como exemplo.

Agradeço desde já, Abraço
marca no display o lattice para ver
Obrigado Juliano pela resposta, essa opção já tinha ligado para experimentar mas isso é para fazer aparecer a linha guia e os pontos que que você utilizou para criar a curva, de qualquer forma vi lá no site Area que é um problema com a viewport nitrous, vou fazer com splines eheh.

Abraço
Qual seria a vantagem de fazer com nurbs não invez de splines?
Boas prata tudo bem? pelo que pude experimentar é mais prático posicionar as curvas com nurbs do que com splines, eu estou a modelar uma mota e queria criar os escapes com nurbs pois no tuto que estou a seguir o cara utiliza essa técnica e pareceu bem mais fácil colocar as curvas no lugar ao invés das splines que tenho sempre que acertar o bezier nas várias vistas, foi a minha primeira tentativa de modelar com nurbs por isso não lhe posso dar muita mais informação só mesmo esta experiência, pena que a viewport nitrous não tenha contribuído para prolongar mais os meus estudos com nurbs.
cara pelo o q eu sei a modelagem nurbs caiu em desuso, e no max ela nunca prestou eheheh
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Boas Rene eu nunca tinha experimentado nem fazia ideia que já não se utiliza, mas uma coisa posso te falar para este caso em particular é muito mais prático do que as splines, de qualquer forma já acabei essa parte da modelagem eheh.

Abraço e obrigado pelos esclarecimentos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 824

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.