Oi Ziriguidum, tudo bem?
É isso ai mesmo, você usa um CarWheel para cada roda, é ai que está o melhor do negócio, assim pode criar o veículo que quiser, por mais louco que seja, e qualquer coisa com rodas, em cima, na lateral, onde quiser.
Agora Gizmo é um nome usado para todo e qualquer objeto de auxílio visual na configuração, portanto, aqueles troços coloridos que aparece no CarWheel são os Gizmos dele!!!!
velocidade é outro história, o Reactor não faz um carrinho de controle remoto, ai teria que ur para o Director, lá o Reactor faz isso, no Max é você que tem que animar, em qualquer situação o Reactor é usado apenas para fazer o que é impossível de fazer "na mão", o resto é com Key Frames mesmo.
Em tudo o Reactor mescla animação convencional com os cálculos dele, esse é o poder dele, tem simuladores que não permitem isso e ficam limitados, porque não existe programa que anime tudo sozinho, se fosse assim nem precisava mais da gente.
Mas se quiser brincar de carrinho no Max, então pode colocar um Motor do Reactor em cada roda para fazer ele andar sozinho, mas não vai acelerar e desacelerar como por controle remoto, você tem que animar tudo com Key Frames, editando curvas no Curve Editor, e tudo mais que é normal em qualquer animação.
O lance de Bones, é fácil também, quem faz um braço faz uma suspensão no Max, só usa um controlador a mais.
Antes de ter o Reactor, no Max 2.5 ainda, se não me engano, eu fiz um bugue que tinha suspensão interativa, só usando Bones, Controllers e Contraints do Max, não usei Expressões, não sabia isso ainda, e funcionou 100%, lembro que tinha dado um erro nas rodas de um lado do carro porque usei Mirror, depois que fiz uma a uma "na mão", montando o rig individualmente, funcionou perfeito.
Agora achar um arquivo aqui entre milhares de CDs, putz, tem hora que minha vontade é jogar tudo fora, sempre que preciso de alguma coisa eu nunca encontro, depois de meses acabo encontrando sem querer, ai nem adianta mais. E olha que pelo menos 50% disso é tudo catalogado, mesmo assim nunca consigo encontrar o que preciso.
Hoje em dia eu acho que dá para fazer até com o Reaction Manager, do Max 7, é uma coisa legal para testar.
Abraços