Oi gente, tudo bem?
Ziriguidum>Ai é que está o problema, fazer é fácil depois que sabe, mas explicar é difícil, ainda mais se a pessoa não tiver bastante base no assunto, tem que conhecer bem de Bones para entender os Constraints, e tem que entender bem os Constrainsts para fazer as interações.
Tudo neste carro é Bone, menos a roda, o volante e o Dumper que coloquei de brincadeira, o resto é tudo Bone!!!!
Por isso que te disse numa outra mensagem que ainda não via Bone do jeito que ele é realmente, em toda sua plenitude.
Não tem como limitar um troço se não for Bone, só Bone aceita limitação, se tem limitação é um Bone!!!!
Bone não é apenas aqueles objetos azuis que tem no menu System!!! Qualquer coisa com ligações hierárquicas é Bone!!!
Agora sobre a roda girar com o carro, é o mais fácil de tudo nesse rig, é só usar um Wire, linkando a posição do carro com o giro da roda, só precisa dividir um pouco a posição até achar o valor correto da rotação.
Dá uma lida no artigo sobre Expressions, Wire e Reaction Manager que publiquei na Três D1, nele eu explico como fazer isso, é bem simples.
Mas pelo jeito o que você mais curtiu foi o Damper, né??? :) :) É muito legal mesmo, e tem o Spring do lado, que pode usar em conjunto com o Damper para fazer um amortecedor completo.
Não sei se já viu essa minha imagem do Bugue, fiz no Max 2 se não me engano, no máximo foi no max 3, esse carro tem a suspensão completa e interativa, bem melhor do que essa que coloquei neste exemplo, mas fiz de outra forma, mais chata de dar certo, com os recursos de hoje seria bem mais fácil.
Estrazulas>Que isso cara, pode opinar e perguntar o que quiser, se der para explicar vou fazer com prazer.
Neste exemplo eu não usei nada do Reactor, só os recursos padrões do Max, só Bones, Constraints, Wire e o Reaction Manager para virar o volante, poderia fazer com o Wire também, mas é mais fácil com esse novo recurso e permite controle maior sobre movimentos simples.
A carroceria é o Bone pai, e a ponta do eixo é o Bone final da hierarquia.
Abraços