Reactor: Toycar + Tuto

Por: ziriguidum  

Em: 25/12/2004 14:42

Se o Ziriguidum me permitir, vou acompanhar de perto esse topico. É que em brave vou acrecentar cenas de um carro em um video feito já a alguns anos, que agora terá sua Special Edition. Andre, já bbaixei o arquivo 3d. muito bom! O que tu usou ali foi bones ou o CarWheel ? Prometo que não vou fazer mais perguntas, apenas acompanhar... Valeu gente
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
ué estrazulas.. pode fazer perguntas sim.. q é isso? hehehe.. o André não usou bones... se fez setagens não sei onde.. acho q usou link tb... mas não sei como setou pra girar as rodas qdo se movimenta o Dummy do carro e nem sei como ele limitou os giros dos movimentos... Achei super interessante aquele esquema do Dumper.. hehehehe
www.rodolforoth.com
ae galera.. fiz um tuto de Toycar... talvez possa ajudar alguém. Abraços http://www.posimidia.com.br/forum/viewtopic.php?t=63
www.rodolforoth.com
Muito legal o tutorial !!! Consegui fazer o toycar !!! Mas tentando aplicar eu um carro q eu tenho em casa não dá !!!! Então estou tentando fazer uma animação de um golf sair borrachando e depois dar um cavalo de pau... mas esta complicado fazer as rodas seguirem meus comandos.... (rs) :-P vc tem msn para conversarmos !!! sou loko por carro e devo ter algumas informações q possam te interresar ex: coleção de carro, coleção de blue point, 3,5 gigas de sons para fazer animações Aguardando Att. Marcel Grees :D
já te adicionei! mas é como o André disse(e eu cheguei na mesma conclusão ehehhehee) .. o Toy car é pra simular carros de brinquedos como o nome já diz.. pra dimular carros com perfeição tem q usar o Car Wheel... Abraços!
www.rodolforoth.com
Beleza chegando a noite nóis conversa !! To no trampo e não tem msn aki nem 3d (rs) abraços !!
Oi gente, tudo bem? Ziriguidum>Ai é que está o problema, fazer é fácil depois que sabe, mas explicar é difícil, ainda mais se a pessoa não tiver bastante base no assunto, tem que conhecer bem de Bones para entender os Constraints, e tem que entender bem os Constrainsts para fazer as interações. Tudo neste carro é Bone, menos a roda, o volante e o Dumper que coloquei de brincadeira, o resto é tudo Bone!!!! Por isso que te disse numa outra mensagem que ainda não via Bone do jeito que ele é realmente, em toda sua plenitude. Não tem como limitar um troço se não for Bone, só Bone aceita limitação, se tem limitação é um Bone!!!! Bone não é apenas aqueles objetos azuis que tem no menu System!!! Qualquer coisa com ligações hierárquicas é Bone!!! Agora sobre a roda girar com o carro, é o mais fácil de tudo nesse rig, é só usar um Wire, linkando a posição do carro com o giro da roda, só precisa dividir um pouco a posição até achar o valor correto da rotação. Dá uma lida no artigo sobre Expressions, Wire e Reaction Manager que publiquei na Três D1, nele eu explico como fazer isso, é bem simples. Mas pelo jeito o que você mais curtiu foi o Damper, né??? :) :) É muito legal mesmo, e tem o Spring do lado, que pode usar em conjunto com o Damper para fazer um amortecedor completo. Não sei se já viu essa minha imagem do Bugue, fiz no Max 2 se não me engano, no máximo foi no max 3, esse carro tem a suspensão completa e interativa, bem melhor do que essa que coloquei neste exemplo, mas fiz de outra forma, mais chata de dar certo, com os recursos de hoje seria bem mais fácil. Estrazulas>Que isso cara, pode opinar e perguntar o que quiser, se der para explicar vou fazer com prazer. Neste exemplo eu não usei nada do Reactor, só os recursos padrões do Max, só Bones, Constraints, Wire e o Reaction Manager para virar o volante, poderia fazer com o Wire também, mas é mais fácil com esse novo recurso e permite controle maior sobre movimentos simples. A carroceria é o Bone pai, e a ponta do eixo é o Bone final da hierarquia. Abraços
Olá galera .....bom eu encontrei este tópico e resolvir tentar ajudá-los... Este é um link para baixar um video tutorial que fala exatamente sobre oque vocês querem....eu não sei se é complexo,etc...pois ainda não assistir....basta seguir o link que ele abre direto no windons média player..ok!!!Haaa!!! tem que ter paciência para esperar o video completar ,ok...té + ,e se não estiver dando certo o link ai vcs me avisem...pois eu testei aqui e está tudo ok....demora mesmo heheh http://www.max3d.pl/downclick.php?id=vidtut4
ae André.. blz mano! to começando a entender melhor as coisas! hehehehe.. graças a vc! uhu!! vi o artigo sim... mas não deu tempo de lê-lo ainda.. tava com pouco prazo pra terminar uma img, aí me puxei.. só agora sobrou tempo. Mas vlw a dica aí! tinha visto a sua img na tresd1 tb. gostei bastante. Abração! e mode, baixei o video, só não o vi ainda.. to aki só de passagem no momento, depois posto o q achei! legal cara! Abraços!
www.rodolforoth.com
Oi Ziriguidum, tudo bem? Fico feliz de saber que consegui te ajudar a entender melhor isso. É a parte mais bonita do 3ds max, mas depende de bastante prática e estudo. Como você disse num outro tópico, que costumava fazer os personagens só com um Dummy na ponta para mover, é o modo mais básico possível de controlar uma estrutura, e fazendo só assim fica quase impossível animar bem um personagem, e se conseguir, vai ser com muito sacrifício, pois é o mesmo que Stop Motion com massinha, tem que fazer todas as poses do personagem, quase quadro a quadro. Vai ser muito difícil dar a ginga no personagem. Agora se cria uma estrutura para controlar os Bones usandos essas ferramentas mesmo que use no carrinho, vai conseguir mover como uma marionete, de forma fácil e rápida, é o que chamam de Rig. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 334

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.