Rotacionando textura

Por: macromotion  

Em: 26/12/2004 18:45

Olá pessoal, peguei algumas texturas na net e estou com alguns problemas na hora de aplica-lás no objeto. Na hora de rotacionar a imagem no max eu consigo deixar na posição que quero porém fica distorcido entendem? Tem como eu rotacionar sem distorcer a imagem? Se quiserem posso postar a imagem para vocês entenderm melhor.
3DSMAX, COMBUSTION
não entendi direito sua duvida!!! mas dentro do material editor tem como vc rotacionar a textura... uma pergunta vc está mapeando o objeto depois que aplica a textura? pode ser isso tbm se nã for explica melhor T+
Vix, se é o q eu to pensando, eu passei por um problema parecido um tempo atrás, e quebrei a cabeça pra resolver. Existem "milhares" de técnicas e processos para se mapear um objeto. Nem sempre o primeio dá certo. Isso pq a malha as vezes não recebe a textura como gostaríamos (pelo menos foi isso que eu aprendi com o problema que eu tive) Além dos muuuitos processos que o próprio editor de materiais nos dá para manipular uma textura, nós temos o mapscaler que está na lista de modifiers, temos o unwarp, o texporter, além de podermos recortar uma textura e aplica-la por partes num objeto. É questão de tentativas cara. Posta aí a imagem para nós podermos analisá-la.
Fusca 1.0 alcool, 89, farol de milha (agora com roda gaúcha e toca fitas!!)
Pera ai gente vamos com calma, o que é mapear o objeto? é colocar a textura nele?
3DSMAX, COMBUSTION
Oi macromotion, tudo bem? Eu sugiro que leia os tutoriais que tem no site 3d1, tem uma "boa" quantidade de texto para responder a sua pergunta. ;)
OK, obrigado, vou ver o que consigo. GRATO
3DSMAX, COMBUSTION

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 675

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.