Arquivos .3DS não carrega a textura...

Por: CRISAF  

Em: 11/10/2012 20:08

Olá pessoal, tudo bem?

Estou começando o mundo da CG e estou estudando a partir de modelos prontos disponíveis em diversos sites da web.

Baixei um arquivo no formato .3ds e importei pro max (estou usando a versão 2013), no entanto, a textura não é carregada (aparece um aviso falando do arquivo .tif que está \"missing\").

No entanto, importando com o blender, a textura é carregada normalmente.

Como faço pra importar esse arquivo pro 3ds max de forma a visualizar a textura ou corrigir esse problema?

Grande abraço a todos.
Ninguém sabe?
Acontece isso aki tb! vamos ver se alguém responde ae!
Olá, no caso você tem um .obj + texturas certo? você precisa dizer para o max onde esta essa textura, ou você coloca nas pastas padrões que o max le, como por exemplo a pasta maps, ou quando aparecer que o arquivo esta faltando, vc clica em procurar e adiciona a pasta na lista e da apply, assim o max vai ler essa pasta e a textura. Se der certo avisa aqui, abraços.
fkr9 deu certo procurei a textura manualmente no diretório do arquivo .3ds, joguei num material e apliquei.... mas o mapeamento tá todo errado.

É estranho, oblender além de reconhecer automaticamente isso, preserva o mapeamento contido nas informações do arquivo .3ds.... aparentemente no 3ds max a gente tem q fazer na mão de novo.
Crisaf, mas se você fizer o procedimento que eu falei, sem colocar manualmente em um material e aplicar, a textura vai para o objeto da forma que o arquivo foi salvo, ja que voce disse que no blender ele esta mapeado, no 3ds max tambem tem que estar. Tenta o seguinte, se vc ainda tem o arquivo padrão (.obj + text) da forma que você baixou, pega as texturas e joga na pasta maps do 3ds max (arquivos de programas/autodesk/3ds max/maps) e abre o arquivo, assim ele deve carregar a texturas corretamente e mapeadas, sem ter que criar material etc...