modelar cabeça com referencia no Z-Brush ?

Por: Estrazulas  

Em: 15/10/2012 10:27

Oi gente,

Quero modelar uma cabeça humana a partir de duas fotos, do mesmo modo que se faz no 3dsmax, minha pergunta é:
Tem como modelar assim no Z-Brush ?

Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Cara ter eu sei q tem pois ja vi,
agora saber fazer eu nao sei..heehhe
Vou ficar ligado no topico;)
Eu tambem vou ficar ligado no topico...!!
kkkk... Espero que alguem saiba...
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
Opa!!Tudo bem?

Vamos lá : Abra um plane básico do Zbrush,transforme em Make Polymesh 3D,coloca um material mais branco ou cinza.Vá na aba Texture,clique em IMPORT,pegue sua imagem de referência e clique em OK.Agora vá na sub-aba TEXTURE MAP,no menu que fica ao lado direito do Zbrush,clica na caixa de textura e escolhe a referência que vc carregou anteriormente.Prontinho.Vá na aba SUBTOOL,escolha o tool que vc vai usar para criar a base mesh,seja uma Zphere ou qualquer outra malha.Não esqueça de habilitar a transparência na malha que será sua base mesh de escultura,assim vc verá sua imagem-guia para esculpir sua base mesh.Vá na aba DISPLAY PROPERTIES e marque a opção DOUBLE(Essa opção vc marca com o plane selecionado,assim,quando vc rotacionar o plane que contém a textura,vc verá em ambos os lados).Repita o processo para quantas imagens de referencia quiser,se for FRONT e SIDE,no plane que será o SIDE VIEW,rotacione usando SHIFT para rotacionar com precisão.

Parece meio complicado,mas é tranquilo!!Uma dica mais que válida é adquirir o curso de Zbrush da 3D1,estudo é investimento e isso ninguém vai lhe tirar! ;)

Bons estudos!
http://arkaiko3d.blogspot.com/ CURSO DE ZBRUSH EM PORTUGUÊS : http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-z-brush
ARKAIKO,

Valeu! a dica...

Na verdade eu quero comprar todos os cursos da 3d1, pelo visto são exelentes, mas a grana ta curta, por enquanto vou aprendendo na marra mesmo. kkkk.

Abração
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 607

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.