Como fazer o comando de viewport do 2011 igual ao 2009

Por: alanpinho  

Em: 23/10/2012 18:52

pessoal, não consigo de forma alguma me adaptar ao novo formado de comando para trocar de visualizações, tipo, pulando de uma janela perspectiva para top a exemplo, o novo formato ele não pula mais para a janela como nas versões de 2009 para trás, a partir do 2010 munda a forma que se comporta esse comando, a visualização da quela janela muda e não pula mais para outra janela.

Já tentei mudar o Hot keys, mas não adiantou, pois não existe mais o comando de pular de janela, então se alguém souber de algum macete eu ficaria muito grato pela força. :)
cara, se tu teclar \"V\" vai aparecer uma lista com os nomes das viewports, fora as teclas de atalho \"T P U B\".
Portfolio:http://franciscodesouzacg.blogspot.com.br/ Contato: [email protected] Facebook: https://www.facebook.com/francisco.desouza.9887 _________________________ "Não é o que você é por dentro que lhe define e sim o que você faz" Batman
Alt+W maximiza a viewport
F Front
L Left
T Top
V abre o menu de vistas
P perpective
U ortogonal
z aproxima o zoom num objeto selecionado...sao os comando que uso no dia a dia pra viewport
Creio que não compreenderam como se comporta atualmente esses comandos, nas versões anteriores ao max 2010, no lugar de mudar a visualização da quela janela ativa quando maximizada, ele PULAVA para outra janela que já estivesse com a visualização.

Ex:

UTILIZO O LAYOUT DAS JANELAS CONFIGURADAS PARA DIVISÃO EM QUATRO.

Nas versões 2009 para trás, quando eu estava com a janela perspectiva maximizada e eu gostaria de visualiza a janela LEFT, eu acionava a hotkey \"L\" e ele pulava para essa janela preservando a janela de perspectiva, sem a necessidade de eu minimizar, clicar na desejada e assim maximizar.

O processo de trabalho ficava menos burocrático e mais ágio, pois eu não ficava travado ao maximizar e minimizar, eu apenas ficava pulando de janela em janela de acordo com o meu desejo sempre com uma tela maximizada.

Gostaria de achar uma forma de fazer as hotkeys se comportarem com nas versões antigas, creio que fica muito mais rápido, uma vez consegui fazer isso no max 2010, mas não esta mais funcionando na versão que estou a utilizar hoje que é a 2011.

Espero que tenha sido claro.

deste já grato pela ajuda.
Achei galera, é apenas colocar um hotkey nos comandos Active viewport 1; Active viewport 2; Active viewport 3; Active viewport 4.

A solução que dei é modificar para os comando representativos para cada visualização das janelas padrão.

obrigado.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 618

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.