Ajuda amaterial escudo Zelda.

Por: rickeys007  

Em: 25/10/2012 17:41

cara usa o preset do material arch & design chrome e aplica o hdri no background, o classicos dos hdri ehehehe caso vc naum o tenha tem aki no site para baixa-lo nome dele e uffizi_pan e faz um teste como vai ficar e apartir dai vc vai fazendo algumas mudanças no material para deixar do jeito q vc quer
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Opa e ae Rene , tudo bem?
Então man já apliquei um HDRI no enviroment map e copiei como instancia para o material editor . Coloquei Spherical nas propriedades do material. E apliquei um material arch & design chrome com algumas modificações. Mas o problema é que não consigo tirar esses pontinhos sabe? Como se fosse um noise escondido e não sei onde se encontra . HAHAHA. To achando já que é o glass samples , mas sei lá.
Um abraço ae , e obrigado novamente pela ajuda.
coloca o glossines e reflection em .75
Boa juniormaccedo valeu velho. Realmente aparentemente os \"noises\" da parte metalica.
Agora acho que preciso regular mais algumas coisas né?
Muito obrigado.
Um abraço.
Não consegui postar a imagem , depois eu tento novamente e se vc puder analisar. Muito obrigado.
Ola.

Dei uma lida por cima no que a galera te falou, mas essa é minha dica. A cena de estudio não parece estar muito boa ainda. E para um material deste tipo acho que uma HDR pode não resolver seu problema por completo, pois ele precisa de algo para refletir e parece que voce esta acertando muito bem com uma HDR, sugiro que voce tente modelar uma cena para refletir ao redor do objeto, podeira ser uma semi-esfera e alguns planes com paterial branco para refletir, mas tambem é válido deixar essa HDR junto com esta na cena. Alem disso se voce quer deixar o reflexo sem este noise vai precisar de valores bem altos para deixar ele liso, algo em torno de 100 no glossi samples, se ja se qual for seu renderizador. Outra coisa que poderia ajudar muito neste material seria abrir essa malha (UnwrapUVW) e levar para o Photoshop para pintar uma boa textura com arranhões, manchas, rachaduras.... e coisas do tipo. Vai postando ai sua evolução.

Abraço.
Grasiano muito obrigado pelo comentário man. Me ajudou muito. Agora tive tempo para editar. Vamos lá.
Como pode ver usando as suas dicas elevei o valor do glossi samples para 100 e corrigiu o problema. Muito boa a ideia de usar o HDR mais as esferas ou objetos no próprio cenário , mas ainda não fiz o que você indicou.
Sinceramente essa parte de unwrap e criação de texturas eu não manjo muito bem, como pode ver heheh . POde deixar que vou postando a evolução. E se puder acompanhar e me ajudar novamente ficarei muito grato.
Muito Obrigado pela crítica e pelas dicas como já citei foram de extrema importancia para mim. Ao meu ver é assim que a gente aprende.
Um abraço
Boa juniormaccedo valeu velho. Realmente aparentemente os \"noises\" da parte metalica.
Agora acho que preciso regular mais algumas coisas né?
Muito obrigado.
Um abraço.
Não consegui postar a imagem , depois eu tento novamente e se vc puder analisar. Muito obrigado.

Qual o problema que tá dando com vc quando tenta fazer o upload de uma imagem no site?
Agora nenhum. Mas antes não estava dando certo hehehe
Então deixei o gloss samples em 100. glossines and reflection em 0.75. Aparentemente tem um excesso de Glare.
E as sombras na parte debaixo também deixaram a desejar ao meu ver.
Valeu new
Um abraço.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 866

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.