canal alfa no ps

Por: Antonio Almeida  

Em: 04/01/2005 08:17

e ai trutas e trutinhas do forum blza primeiramente queria desejar a todos um feliz 2005 . eu tenho umas imagens jpg de plantas como o fundo preto,q o pessoal chama de canal alfa mas eu não entendo muito disso alguem poderia me explicar como eu removo esse canal alfa no ps mas não pode ser com a varinha magica pq naum da certo . ja perguntei pra um monte de gente mas ainda não conseguiram me explicar algum fera pode me explicar desde d ja agradeço a todos antonio
hum essas imagen estão com o fundo preto? então existe varias maneiras de tirar uma seria com a varinha.. outra é colocar o canal alpha e pintar a parte que seria transparente... outra é por path vc contorna a figura.. outra seria com a ferramenta extract até mesmo com a borracha hehehehe.... eu acho que sua imagem não tem o canal alpha!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
cara valeu pela ajuda mas vc pode me dizer como eu pinto a parte preta da imagem
E ae antonio Seguinte abra os dois arquivos, a foto e a mascara (alpha), dah um select all e copia, depois na foto colorida vc vai em channels, cria um novo channel e cola a imagem, depois tire a seleção e volte a visualização d todos os channels ao normal. Está pronto. Caso vc naum tenha uma imagem alpha, procure nos channels algum canal bem forte e q fiquei quase ao resultado q vc quer, copie esse channel em um novo documento cole, aumenta a intensidade do contraste se quiser e faça a mesma coisa q jah disse ae em cima, copiando e colando num novo canal. Se vc naum entendeu, hj anoite eu posto o link do tuto q fiz sobre mascaras no PS. Flw ae! T+
cara naum entendi direito mas valeu pela dica e manda manda o link ai por favor agradeço muito cara valeu
segue abaixo o link pra download eh um arquivo zipado e nele tem o projeto .exe q fiz no flash Tutorial Máscara, Canal Alpha no Photoshop e no 3dsmax Flw ae! T+
Oi gente, tudo bem? Antônio, a explicação do bem-te-vi foi precisa e perfeita, se não entendeu precisa estudar um pouco mais os recursos e janelas do PhotoShop. É muito importante saber trabalhar com Alpha, porque não tem como fazer uma boa composição de imagens sem isso. Agora se você tem a imagem do canal Alpha e a imagem colorida da sua árvore, não precisa fazer a composição do canal Alpha no PhotoShop, basta aplicar a imagem colorida no Diffuse e a imagem em branco e preto (Alpha) no Opacity do material, o Max vai "recortar" perfeitamente. Se você só tem a imagem colorida, a melhor forma de gerar o canal Alpha dela é como o Bem-te-vi explicou, porque selecionando na mão é pior que pagar promessa. Bem-te-vi> Posso anunciar o seu tutorial na Três D1 para outros leitores interessados baixar? Abraços
valeu pela ajuda galera ,e valeu pelo tutorial bentivi agora vou conseguir entender isso valeu pessoal
tresd1: pode sim andré! vlw :lol:
boa bem-tivi! eu jah sabia usar o alpha mas mesmo assim peguei o tuto, mto bom!
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 774

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.