AJUDA MAYA 2013

Por: rafaguitabr  

Em: 15/11/2012 10:51

Galera comecei usar o maya 2013,e logo nas primeiras video aulas que vi ja empaquei por causa de um problema,qd seleciono a face do cubo e tento modificar ele/extrudar o objeto todo se move junto :S segue o video com meu problema se alguem puder me ajudar ficarei muito grato.

Olá pessoal da 3d1... bom dia a todos!! [:D]

rafaguitabr: oi rafaguitabr!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! esse seu problema de extrudar o box por inteiro e ele se mover, isso pode ser algum \"bug\" ( problema ) do Maya 2013.

Sou usuário do Maya há um certo tempo, mas estou usando a versão 2012 com Service Pack 2.0 instalado e todos os \"hotfix\" instalados do Maya 2012.

Eu particularmente uso uma regra pra mim como artista gráfico, mas só que isso é uma coisa pessoal que faço, até para poder entregar os meus serviços de 3d. Sempre uso as versões dos softwares da Autodesk com o ano corrente em que nós estamos.

Portanto só pretendo usar o Maya 2013 em Janeiro de 2013, mas é claro que isso é uma \"escolha pessoal\", isso evita de ter problemas com versões recém lançadas pela Autodesk.

A Autodesk já lançou os \"Service Packs\" pro Maya 2013 \"rafaguitabr\", você já instalou algum deles no seu Maya 2013?? Manda notícias.

Aqui está o link:
http://usa.autodesk.com/adsk/servlet/ps/dl/index?linkID=9242259&id=2334435&siteID=123112 ( Link para instalar o Service Pack 2.0 - Maya 2013 ).

Uma dica muito importante do Service Pack do Maya:

Os Service Pack\'s do Maya são diferentes dos Service Pack\'s do 3ds Max. O Service Pack do Maya é OUTRO SOFTWARE 3d inteiro, não é somente um instalador que você o instala com a versão corrente do software 3d instalado por cima dele.

Portanto para instalar o Service Pack 2.0 do Maya 2013, você irá ter que remover o seu Maya 2013, se o mesmo não estiver nenhum Service Pack instalado, tudo bem??

Depois que você remover o seu Maya 2013, ai sim, é que você baixa o Service Pack 2.0 pro Maya 2013 pelo link que lhe mandei e instala na sua máquina, pois o Service Pack 2.0 do Maya 2013 é o software INTEIRO, com os bugs corrigidos, e não somente um instalador.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

rafaguitabr: oi rafaguitabr!! tudo bem?? Só precisa desinstalar o seu Maya 2013, se o mesmo NÃO tiver nenhum Service Pack instalado.

Você só precisa desinstalar o Maya 2013, pode deixar os \"plugins\" do FBX sem nenhum problema, tudo bem??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Mesmo assim obrigado pela ajuda
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

rafaguitabr: oi rafaguitabr!! tudo bem?? Estava vendo vários vídeos do Maya 2013 pela internet e em todos os vídeos que vi, tanto nacionais quanto internacionais, todos os autores não tiverem nenhum problema em extrudar faces no Maya ou até mesmo extrudar o objeto 3d inteiro.

Portanto isso é um \"bug\" simples de se resolver pela Autodesk, que resolve problemas muito mais complexos que este que você colocou aqui na 3d1, com o seu Maya 2013.

No início desse ano de 2012 ( Março ) tive um problema no meu 3ds Max 2012 nas \"viewports\" e na colocação de câmeras. Toda vez que criava uma câmera numa cena 3d minha no 3ds Max, quando colocava para visualizar a vista da câmera, simplesmente o meu 3ds Max não mostrava nenhuma vista da câmera, somente a vista \"Perspective\".

Cheguei a pensar que era alguma mudança de atalho de alguns comandos e ferramentas do 3ds Max que mudo às vezes, mas realmente não era, a tecla de atalho da câmera do 3ds Max é \"C\" e no meu 3ds Max está correto, está \"C\" também.

Fiquei empacado com esse problema, desinstalei o 3ds Max 2012 e instalei-o novamente e o mesmo problema se repetia.

Até que eu levei a máquina para assistência técnica e autorizada, e lá o técnico fez uma vistoria no meu Sistema Operacional e viu que tinha um \"vírus\" escondido no meu Windows 7-64 bits e disse que não tinha jeito, tinha que formatar a máquina.

Ele me disse que infelizmente era o único jeito de remover o vírus, instalar o \"Sistema operacional de novo\" e foi o que fiz.

Depois de formatar todo o sistema operacional da máquina, ficou ótima e graças a Deus, nunca mais tive problema algum com o 3ds Max.

Portanto, acho, não tenho certeza, que esse seu problema no Maya mesmo instalado o Service Pack 2.0 e ainda persistir o problema, pode ser que o seu Sistema Operacional esteja \"corrompido\", com vírus.

Verifique para você ter certeza que seu sistema operacional não esteja infectado por vírus, tudo bem??

Faça uma varredura nele ( Sistema Operacional ) completa usando o antivírus \"Kaspersky\", ok??

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 785

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.