Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]
rafaguitabr: oi rafaguitabr!! tudo bem?? Estava vendo vários vídeos do Maya 2013 pela internet e em todos os vídeos que vi, tanto nacionais quanto internacionais, todos os autores não tiverem nenhum problema em extrudar faces no Maya ou até mesmo extrudar o objeto 3d inteiro.
Portanto isso é um \"bug\" simples de se resolver pela Autodesk, que resolve problemas muito mais complexos que este que você colocou aqui na 3d1, com o seu Maya 2013.
No início desse ano de 2012 ( Março ) tive um problema no meu 3ds Max 2012 nas \"viewports\" e na colocação de câmeras. Toda vez que criava uma câmera numa cena 3d minha no 3ds Max, quando colocava para visualizar a vista da câmera, simplesmente o meu 3ds Max não mostrava nenhuma vista da câmera, somente a vista \"Perspective\".
Cheguei a pensar que era alguma mudança de atalho de alguns comandos e ferramentas do 3ds Max que mudo às vezes, mas realmente não era, a tecla de atalho da câmera do 3ds Max é \"C\" e no meu 3ds Max está correto, está \"C\" também.
Fiquei empacado com esse problema, desinstalei o 3ds Max 2012 e instalei-o novamente e o mesmo problema se repetia.
Até que eu levei a máquina para assistência técnica e autorizada, e lá o técnico fez uma vistoria no meu Sistema Operacional e viu que tinha um \"vírus\" escondido no meu Windows 7-64 bits e disse que não tinha jeito, tinha que formatar a máquina.
Ele me disse que infelizmente era o único jeito de remover o vírus, instalar o \"Sistema operacional de novo\" e foi o que fiz.
Depois de formatar todo o sistema operacional da máquina, ficou ótima e graças a Deus, nunca mais tive problema algum com o 3ds Max.
Portanto, acho, não tenho certeza, que esse seu problema no Maya mesmo instalado o Service Pack 2.0 e ainda persistir o problema, pode ser que o seu Sistema Operacional esteja \"corrompido\", com vírus.
Verifique para você ter certeza que seu sistema operacional não esteja infectado por vírus, tudo bem??
Faça uma varredura nele ( Sistema Operacional ) completa usando o antivírus \"Kaspersky\", ok??
Boa sorte.
Forte abraço e sucesso!!