Ajuda com vray displacemente serrilhado!

Por: prata  

Em: 30/11/2012 21:36

Como eu faço pra tirar o serrilhado do vray displacement? Aqui ele fica com umas escadinhas!
Alguém me ajuda please!!!
cara!

Acho que num tem nada a ver com serrilhado isso não e sim com o mapa (ou textura em si) ou ela com o displacement. Acho que tu vai ter que verificar aí todos os canais (diffuse, bump, displacement, etc) que vc inseriu ela e desabilitando um por um e fazendo o teste pra ver. Sei lá! Mas resolver isso por AA acho não ser o adequado não, porque falta de AA deicha as linhas transversais parecendo escadinhase reflexos/ refração com pontinhos brancos e granulados.
Vc deve estar usando um mapa como o smoke, ele não tem a profundidade de cor necessária e quebra o displace mesmo. Experimente usar o noise.
Na verdade é um smoke dentro do noise, segui um tuorial para cira areia realista. Por sinal fica bom, o que mata é esse defeito.

E eu também só estou usando mapas procedurais.
Vc deve estar usando um mapa como o smoke, ele não tem a profundidade de cor necessária e quebra o displace mesmo. Experimente usar o noise.

Sem o smoke não da a aparencia de areia desarrumada como eu gostaria.
Sem o smoke não da a aparencia de areia desarrumada como eu gostaria.

Usa outro noise com turbulence dentro do primeiro noise, é só acertar os parametros que ele fica igual ao smoke.
Aqui tem uma explicação sobre os diferentes tipos de noise procedural:
http://www.neilblevins.com/cg_education/procedural_noise/procedural_noise.html
Sou dar uma estudada nesses mapas procedurais, felizmente o job que eu estava fazendo permitiu uma cena mais afastada onde esses defeitos não apareciam.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.