Exportar peça sob escala

Por: BluesmanJF  

Em: 11/12/2012 07:35

Pessoal, bom dia.
Peguei um trabalho pra fazer que é modelar uns aparelhos de fisioterapia.
Bom, todo o aparelho é feito medido certinho. O cara me passa as medidas e vou criando as peças.
Agora, ele quer cada peça separada em um arquivo pdf, e ele queria em escala.
Vamos supor: 3 cm no pdf é igual a 90 cm no real.

Tem algum script pra isso?
Digo... pois se eu renderizar uma peça pra ele, não vai ficar exatamente na escala, pois, cada peça tem um tamanho. Eu precisaria de algo que ao renderizar, mostrasse a ecala na qual a imagem foi feita.

Conhecem algo?
Obrigado desde já
dentro de uma vista de camera nao tem como... mesmo um desenho milimetrico na vista de camera fica distorcida...
E ai BluesmanJF blz!

Kra deixa eu ver se entendi, agora o kra ta precisando do detalhamento das peças é isso!

Tipo as medidas pra ele mandar produzir as peças ou expor em algum lugar.

Pra vc colocar a imagem renderizada na escala, não faço idéia de como fazer (na verdade teria como fazer no auto cad, dando o fator de escala e gerando os PDF, mais é meio gambiara), oq vc pode fazer é exportar os modelos em dwg. e abrir no auto cad e fazer o detalhamento da forma que ele precisar, depois cria os pdf e manda pra ele.

ou vc pode simplesmente medir o desenho e colocar as cotas de detalhamento no PS, e gerar os PDF das imagens.

Não sei se consegui ser claro, qualquer coisa dá um toq, ok!

Espero ter ajudado.
Oi gente..

Isso..
É q ele desenvolve os aparelhos dele.
Dai agora, vai mandar produzir.

Cara.. eu procurei, procurei, mas nao achei nada pra isso.
O projeto todo foi feito no max.
Pensei em fazer o seguinte: Eu criar um cubo, sei la.. de uns 10 cm. (10x10x10), por exemplo.

E eu renderizo esse cubo junto de toda imagem de cada peça.
Dai o cara mede la a peça, sabendo que o cubo tem 10 cm no real. Digo.. ele teria uma referência pra medir cada peça.

Eu cheguei a ver um video no youtube, do cara rendereizando com uma câmera posicionada em cima (tipo uma visão TOP), porém como ortogonal. Não acho que me atenderia tb.

Ele disse que só precisaria passar pra ele a escala, que ele pegaria cada pdf, imprimiria e anotaria as medidas.
kra! não sei não hem! eu particularmente faria um detalhamento, com o 3d gerado no max. mais acho que vc não manja muito de projeto e detalhamento em cad né.

essa idéia do Cubo acho meio complicado, vc teria que ver certinho com o kra se ele aceita, mais tem kra de (arranjo técnico feito por profissional não habilitado utilizando materiais e recursos alternativos) Gambiara no popular, kkkkkkkkkkkk

Brincadeiras a parte!
entao cara...
eu realmente nao mexo com cad.
eu vou trocar uma idéia com ele sobre isso.
mas se eu exportar pro autocad, será que nao corre risco de alguma peça ir ferrada ou perder até escala?
cara! Que ferrada essa sua!

No autocad acho que dá pra fazer o que vc quer. Isso se ele aceitar impressora virtual que de vez imprimir no papel será gerado um arquivo PDF.
Pois é na hora de imprimir que vc escolhe a escala que terá o projeto no papel (ou PDF se o autocad acetar impressora virtual), sendo multiplicado (cada 1cm no papel valerá 1mm) ou reduzido (cada 1cm no papel valerá 1m na realidade).

deixe os objetos conforme o seu tamanho real no max e depois exporta para o autocad. Mas veja que pode ocorrer problema de escala por causa das unidades de medidas. Não sei se na exportação para o autocad há alguma opção de reescala dos objetos. De qualquer forma, acho que pra dar certinho sem necessidade de reescalar mantenha o max com a mesma unidade de medidas que está no autocad e depois depois faça a exportação.
Na verdade vc pode exportar do max sem medo para DWG e importar no cad, depois nele vc acerta a escala tranquilamento com o comando scale (sc+enter).

Voce simplesmente divide o tamanho atual pelo tamanho que ele deveria ter. com isso vc tem o objeto na escala 1/1, e depois vc coloca em escala tanto pelo Layout quanto pelo Model.

Para gerar os PDF tem uns recursos padrões do CAD e tem um programa chamado PDF Creator, que gera os PDF tb, assim como disse o New, vc os gera pelo visualizador de impressão.

Se precisar me manda por e-mail, talvez eu consiga te ajudar.
Entendi...
Vou ver se consigo o autocad então pra exportar as peças e gerar o que ele precisa.
Gente.. muito obrigado ae...
Assim que eu fizer os testes, volto pra dar um retono.
De antemão, muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 416

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.