Problemas com RIG....

Por: Fabio M R  

Em: 11/01/2005 22:58

e ai galera firmeza ? estou tentando configurar uma estrutura de RIG de acordo com o Help do 3DS e está dando o seguinte problema... no tutorial pede pra abrir o arquivo... tut_introrig_controls.max dai pede pra selecionar o "CtrlFoot" e ir em Animation > Parameter Editor... dai fiz igualzinho no tutorial que fala pra colocar "Selected Object’s Current Modifier" no parametro "Add to Type" só que qdo eu coloco essa opção não tem como clicar em "Add" para adcionar as configurações pra configurar o "wire parameters" depois, a unica opção que fica abilitado o "Add" é a primeira opção "Selected Object’s Base Levels" alguem sabe me dizer pq isso está acontecendo ??? esse tutorial está em Help > Tutorials > Character Animation > Character Animation without Biped > Introduction to character rigging > Wiring a Custom Attribute... se alguem puder me ajudar agradeço desde ja forte abraço a todos
Oi Fábio, tudo bem? Porque primeiro você tem que selecionar qual objeto vai receber o parâmetro que está tentando adicionar com o Parameter Editor, antigamente conhecido por Custom Attributes. Basta selecionar o obejto base que vai poder continuar a operação. Abraços
fala andré , firmeza ? tentei selecionar mas nao funcionou tambem ... acho q eu ja tinha selecionado antes tb, mas o "Selected Object’s Current Modifier" continua não funcionando, só fica abilitado o "Selected Object’s Base Level" ... só que ele da certo e funciona do mesmo jeito que o outro do tutorial, qual é a diferença entre eles ? valeu andré abraços
Oi Fábio, tudo bem? Não tem problema não, é só o lugar onde você está adicionando um Custom Attribute. Você deve estar fazendo alguma coisa relacionada com a mão do personagem né? Isso é muito usado para controlar os dedos por exemplo. Esse controle que está criando com Spinners vai aparecer no Modify do Max, mas precisa estar dentro de alguma coisa, de qualquer objeto, Bone, Helper, seja o que for, só para poder criar o novo menu com esse Custom Attribute, é isso que você definiu, onde ele vai cair, se no objeto base, ou se no modificador aplicado no objeto base. Saca? Tanto faz, se tem Modificador é melhor aplicar no modificador, pelo simples fato de não ter que descer um nível na hierarquia do Edit Stack para poder acessar esse Custom Attribute, já acessa de cara assim que entrar no Modify. Abraços
pode cre, agora entendi, o estranho é q estou fazendo exatamente igual o q está no tutorial e não deu certo, mas se desse jeito funciona tb vou continuar usando assim q ficou firmeza.... valeu ai andré ... forte abraço
Oi Fábio, tudo bem? É isso ai, tanto faz se coloca o controlador no objeto base ou num modificador, só que se tem um modificador no objeto fica ruim colocar o controlador no objeto base, justamente porque vai ter que ficar selecionando o objeto base a toda hora no Edit Stack do Modify. Agora deixa eu te dar uma dica. Faz um box no canto da cena e coloca o nome dele de controle, sempre que criar um controlador, coloca nesse Box, pronto, você fez um controle remoto com todos os controles da animação, basta selecionar o Box para acessar todos os controladores. Saca? Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 544

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.