Renderizar em Rede com MAX!

Por: ricardoc  

Em: 12/01/2005 09:56

Ola ! Gostaria de saber como faço para renderizar em rede? Pois agora estou tendo a oportunidade de fazer isso, mas não esta dando certo. É so abrir "Backburner2" Qual deles? "Manager" , "Monitor" ou "Server" ? Sou meio fraco nesta área de render em redes ! Existe algum tutorial sobre isso no fórum?
Assim, vc abre o manager em uma máquina que vai ficar sempre ligada, a porta vc pode deixar a padrão. (Só cuidade se vc usa algum firewall para liberar essa porta.) Então vc faz um compartilhamento de uma pasta nessa máquina, que vai ser onde vai ficar as imagens renderizadas. E coloca o caminho no formato UNC na guia Direct Access to Jobs paths>Win32 path. (caminho UNC \\nomedoserver\compartilhamento) Então depois disse vc abre o server nas máquinas restantes, e ele vai localizar automaticamente o manager. Após os server todos conectados, vc vai na máquina manager, e faça todas as alterações no render, na guia render output, coloque o caminho UNC criado, se for animação, salve os frames como imagem, e não avi direto, depois monte a animação no combustion. Selecione a opção net render. Para verificar o status di trabalho, abra o monitor. Acho q é isso. Abraço!
Obrigado ! Mas o que é formato UNC?
UNC (Universal Naming Convention) Digamos que em uma rede Microsoft, seu computador que estara armazenado os resultados do render de chama RENDERSERVER, e o compartilhamento se chama RESULTADOS. O caminho UNC será \\renderserver\resultados Vc quer uma explicação técnica sobre o UNC ou era isso? Se quiser tecnica tbm posso dar... :lol:
Obrigado! Valeu, já entendi como é! Vou testar isso aqui.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.