Qual render devo escolher?

Por: Willfant  

Em: 26/12/2012 17:39

Olá malta!

Quero desde já desejar umas boas festas a toda a comunidade tresd1 que tem sido impecável! :)

Coloco aqui este tópico para pedir concelhos sobre qual o render devo escolher. Com isto não quero saber qual o melhor, pois são todos bons e só depende do usuário. Mas claro, todos têm vantagens e desvantagens. Uns são melhores para umas coisas e outros para outras.

O tipo de animação que faço é fantasia( criaturas, paisagens fantasticas, etc). Para este tipo de animação qual o render é mais apropriado?

Estou um pouco indeciso entre vray e mental ray. Sei que há outros mas esses são os mais conhecidos.

Sinceramente não sei mesmo em qual devo apostar tempo e aprendizagem.

Agradeço desde já as vossas opiniões!
O que voce disse é verdade, cada renderizador tem suas vantagens e desvantagens, eu prefiro usar o mental ray porque nas minhas necessidades de 3D acho ele mais pratico,más poderia deixar com o mesmo resultado ou até melhor(ou pior) usando Vray.
Depende da praticidade que voce encontra em cada renderizador, uma dica é : Estude um pouco de cada renderizador(Mental ray e Vray)e veja qual voce acha mais pratico.
É isso mesmo Mateus. Você está certo! Uma das coisas que procuro num rederizador é a velocidade. Dizem por aí que o Vray é bem mais rápido que o Mental Ray. Isso é mesmo verdade?

Eu vi algumas comparações de imagens iguais renderizadas com vray e mental ray, e reparei numa grande diferença na iluminação. É assim tão diferente?

Que render você usa?

Obrigadão pela resposta. :)
Olá Willfant,

Ambos são eficazes e eficientes, e servem para todos os tipo de trabalho.

O V-Ray é o queridinho do mercado de maquetes eletrônicas e visualização de produtos. Já o mental ray é preferido no mercado de animação, seja para curtas animados ou comerciais de TV. Há também várias empresas que usam Renderman e o recente Arnold (da Solid Angle).

Em determinadas situações, o V-Ray costuma ser mais rápido. Em compensação, o mental ray tem o costume de travar menos por ter um cógido-fonte mais robusto. Então, cabe a você testar os dois renderizadores e ver o que lhe serve melhor em cada situação.

Eu sempre usei o mental ray, mas estou começando a estudar o V-Ray por este estar ampliando seu espaço no mercado. Recentemente fiquei sabendo que diversas empresas estão adotando o V-Ray.

Em geral, a diferença entre esses dois renderizadores está em quem os usa. Quem faz o espetáculo é a equipe envolvida. Hardware e software são só as ferramentas.

Abraços e bons estudos.
Olá chrisrezende!

Isso é uma grande verdade. Realmente o que conta é quem faz o render. Por acaso estou mais inclinado para o Mental Ray, por duas razões: É gratuido e fácil de usar. Vi no proprio site que foi usado no Star Wars 2: Ataque dos Clones. O Vray também está a ser usado por outras grandes empresas.

Mas lá está depende de quem o usa. Pois vi comparações e são ambos MUITO bons! Vou tentar estudar um pouco o Vray para conhecer melhor mas, o problema é que se gostar ele é pago. E não é barato. :p

Vou ver então. Mas é bem provavel que aposte no Mental Ray. :)

Muito obrigado pelas vossas opiniões. Como sempre a malta aqui não falha. :D

Boas festas a todos!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717318.

Total de membros registrados: 143135

Últimos membros registrados: Vanotium34, rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676.

Usuário(s) on-line na última hora: 377

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.