Qual é o melhor Simulador de Tecidos atualmente ?

Por: modena3d  

Em: 13/01/2005 02:49

Qual é o melhor simulador de tecido atualmente ????? E se possivel será que aguem saberia explicar as funções das propiedades do objeto (tecido) em ClohtFX....como mostar a imagem ... Esta primeira imagem é as configurações do tecido e a colisão no qual o tecido colide com algum obejtto,ai é que estão as minhas dúvidas....gostária de saber para que serve cada uma tecido e colisão...se possível: e está outra é umas outras opção do painel do lado de fora....algumas eu sei....mais outras.????? Por favor se alguem souber....
Irei colocar oque eu sei e oque eu não sei para facilitar ok: 1 IMAGEM: CLOTH PROPERTIES: U Bend:???? V Bend:???? U B Curve:???? V B Curve:???? U Stretch: V Stretch:Ambos eu sei que é para simular um efeito de tecido elástico(como dis o nome)....Mais eu não entendo o pq das cordenadas U V...Se pode se dizer q é cordenadas....qual vale para que direção...???? Shear:?????<----> cuja tradução é tosquia....mais oque seguinifica isso???? e para que serve esta opção??? Density:Cujo o nome densidade...mais é em que que ele influência??? Na densidade do tecido com o ar ou com a colisão de um outro objeto???? Damping:(umedecendo)....qual é o efeito causado no tecido???Pois se ele tem a finalidade de simular isso creio que o efeito seria de peso no tecido pois é este o efeito do molhado no tecido,acredito eu,ai é que está o Density ñão poderia ser parecido com isso,bom fica no ar pq não faço idéia doque ele é tb rssrsrs....(e os criadores não iria colocar duas opções com a mesma finalidade,de nomes diferentes,será??????...hehe). Thickness:pra variar a tradução seria hehe...---->Densidades<----.....agora endoidou de vz,será que é o terceiro....rsrsrs..... Repulsion:????? Air Res:Mais um tipo de resistência,variavel de densiade....bom este ficou claro que é para o ar...bom não sei...?????? Dyn Fric.:????? Static Fric.:????? Self Fric.:????? Não faço idéia para nehuma destas opções.... Seam Force:(força de costura)<------> mais oq realmente acontece...???? U Scale:???? V Scale:???? Anisotropic:????? Use Edge Springs:????? Use Solid Friction:????? COLISION OBJECT: Depth:(Profundidade)..????? Offset:????? Dyn Fric.:????? Static Fric.:????? IMAGEM 2- SIMULATION PARAMETERS cm/unit:????<----pelo que eu entendi é para usar no seu projeto que possui uma escala simulando a realidade....mais como eu não uso a escala certinha.....como deve interpleta este parâmetro...???? Earth:Terra Gravith:Gravidade Mais quais as diferença dois dois quando devo usar cada um ???? Step:????? Subsample:única coisa que conseguir foi reduzir o tempo das taxa de quadros na hora da simulação....será q é para isso...se for....tem alguma atenção especial para ele...???? Start Frame:Começa a simulação em um determinado frame.... End Frame:Termina a simulação em um determinado frame.... Self Colision:???? não tenho a minima idéia???? Check Intersections:????também não???? Solid Colision:???? Use Sewing Springs:É para usar aquelas linha de ligações verde ou não.....mais qual é a sua real influência nisto...???? Show Sewing Springs:mostra a costura sólida...???? ------------------------------------------------------------------------------------- Me desculpe por tantas perguntas,mais,creio que final das conta poderar ajudar outras pessoas também.... Obrigado e até +!!!![size=12:9754659d2f][size=12:9754659d2f][/size:9754659d2f]
sei lá.. acho q a simulação de Roupas do Reactor tb é mto boa. Abraço
www.rodolforoth.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143145

Últimos membros registrados: VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455.

Usuário(s) on-line na última hora: 682

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.