Duvida sobre rig de olhos!

Por: prata  

Em: 07/01/2013 19:22

Eu já vi em alguns tutoriais sobre rig de olhos onde se coloca dois helpers um a frente de cada olho e configura o olho para segui-lo. Mas só eu que acho mais certo fazer os dois olhos olhando para um mesmo helper?

Temn algum problema em fazer assim ou existe alguma vantagem de falzer com dois helpers? Pq eu acho mais realista os olhos apontando para o mesmo ponto.
Beleza, prata!

Nesse mesmo link, que indiquei no seu outro tópico, tem o que deseja: http://www.tresd1.com.br/tutoriais/guia-de-estudos/animacao/rig-de-personagens

Até.
Na animação a gente sempre vai ter a briga da simplicidade contra a versatilidade. Claro que é bem mais simples se tiver um helper só controlando os dois olhos, mas aí vc perde a versatilidade. Durante a animação é certo que vc vai querer mudar individualmente o ponto para onde cada olho esta apontando, não importa muito pra onde o personagem olha mas sim como ele aparece pra camera.
O que se faz é criar os helpers pra cada olho e linkar esses helpers em um retangulo, assim vc move os dois juntos e quando precisa pode mover separado também.
Humm quanto a veratilidade eu entendo, derepente que fazert o personagem vesgo ou com os olhos rodando e tontura neh? Mas então e se fizesse dois helpers mas com a pesma posição e linkados? Os dois olhariam para o mesmo ponto. mas qd precisar de versatilidade pode-se mover os helprs indiidualmente!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 299

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.