Bom dia, pessoal. Peguei no Script Spot um script bacana que converte nurbs surfaces para editable poly, chamado PolyNurbs, do usuário luisllamas. Ele deixa as curvas em quads bem exatas, diferente daquele resultado porco que sai quando se usa o simples \"convert to editable poly\" padrão do Max.
Só que eu estou com um problema agora, que o objeto onde estou aplicando o script (uso a opção Surfaces Nurbs > Pick Nurbs do script (FIG 1), que parece dar um resultado melhor) converte para poly, mas não fica aquele sólido exato, o resultado que sai (FIG 2) é o mesmo que aparece quando se marca \"Shaded Lattice\" no menu de surface display nas propriedades do objeto Nurbs (FIG 3). O que eu quero é que o resultado seja igual quando se marca a opção \"Tesselated Mesh\" no surface display (FIG 4).
Tem alguém aí que saiba um modo de dar um tipo de \"collapse\" no objeto Nurbs pra que as superfícies obedeçam os limites do tesselated mesh? Tipo dar um merge nas superfícies antes de aplicar o script? Não manjo nada de Nurbs, fucei nas propriedades, mas nada parece fazer o que preciso.
OBS: Meu Max é 2008.