Modelagem - Espada

Por: .Razuke  

Em: 23/01/2013 13:31

Olá a todos!

Sou novo aqui no´fórum, esse é meu primeiro post e estou com uma dúvida e gostaria de tira-lá!
Seguinte, estou modelando uma espada que eu mesmo criei utilizando o 3ds max 2013 e estou com dúvida com turbo e mesh smooth: quando eu uso um deles?
Por exemplo na lâmina, ela tem que ser afiada, se usar turbo smooth ela fica toda redonda e se usar mesh smoth parece que ela perde todo o contorno. O que eu posso fazer nesse caso? Tem alguma coisa que estou fazendo errado. Infelizmente não tenho uma imagem dela pra postar aqui agora mais assim que puder eu coloco.
Vlw!
Veja esse link ira ajuda-lo http://www.tresd1.com.br/noticias/busca/ESPADA
Se voce deixar sua malha com as quinas bem sustentadas,quando voce usar o mesh ou o turbosmooth ela nao vai ficar arredondada onde voce nao quer.Basta deixar as quinas bem sustentadas por loops de edges.Voce pode usar o mesh ou o turbo quando sua malha precisar de mais resolucao pra fazer novos detalhes,ou para seu render final,pra sua malha nao ficar quadriculada e com pouca resolucao em algumas areas.
Eu sempre tenho que usar um deles?
Depende do seu objetivo na modelagem,voce pode usar esses recursos para acrescentar resolucao ao seu modelo e para suavisar a malha para o render.
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

urazuke: oi urazuke!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre a sua pergunta, você pode estar usando os modificadores \"meshsmooth\" e \"turbosmooth\" na hora que você quiser, tudo bem??

Nem sempre você é obrigado a usar os modificadores \"turbosmooth\" e nem o \"meshsmooth\".Principalmente na área de games interativos, toda a preocupação de quem faz personagens 3d para jogos, é exatamente deixar todos os modelos 3d \"low poly\" ( com baixa quantidade de polígonos ).

Quando você aplica um modificador \"meshsmooth\" ou \"turbosmooth\" no seu objeto 3d, ele estará deixando de ser \"low poly\" e passará a ser \"high poly\" ( alta quantidade de polígonos 3d ), principalmente à medida que você aumenta o valor do \"iterations\" nos parâmetros de configuração dos modificadores \"meshsmooth\" ou \"turbosmooth\", tudo bem??

A única dica que lhe dou é que você copie e duplique a sua espada 3d se você quiser adicionar na sua espada o \"meshsmooth\" e \"turbosmooth\", ok??

Porque depois que você \"collapsar\" a sua malha com esses modificadores, não poderá voltar atrás, a não ser dando \"Undo\" no 3ds Max, até desfazer as suas ações.

Estou enviando aqui em anexo para você, uma espada que eu modelei no 3ds Max 2012 usando as ferramentas de \"poly\".

A primeira imagem em anexo é da espada low poly \"SEM\" o modificador \"turbosmooth\".Perceba que nem os materiais metálicos que eu criei não \"interagiram\" bem na forma da espada.

Imagem renderizada da espada \"low poly\" ( Sem modificador \"turbosmooth\" )

A segunda imagem em anexo é da espada \"high poly\" COM modificador \"turbosmooth\" aplicado na espada .Perceba que agora os materiais metálicos que eu criei \"interagiram\" bem na forma da espada.

Imagem renderizada da espada \"high poly\" ( Com modificador \"turbosmooth\" )

Isso aconteceu porque todo shader ( material+ luz na cena 3d ) que criamos, fica bem mais realista em termos visuais e estéticos, quando aplicamos um modificador \"turbosmooth\" ou \"meshsmooth\".

Nesses dois últimos exemplos em anexo que postei, o \"iterations\" do turbosmooth da espada estava com valor igual a 1,00. Se tivesse colocado 2,00 no campo \"iterations\" o material metálico tinha ficado bem mais realista, tudo bem??

Espero que eu tenha sido claro em minhas palavras. Qualquer coisa que precisar, e eu souber, poderá sempre contar comigo e com toda a 3d1.

Forte abraço e sucesso!!

Assim que me sobrar um tempinho pra que eu consiga terminá-la, vou postar uma imagem pronta aqui no fórum.

Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 727

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.