nao li o artigo sobreo reactor, mas como o pessoal disse, ficará pesado na simulação, dependendo da sua máquina pode até travar o micro, porque usa ao maximo o processamento.l pra amenizar os seus problemas, existem algumas coisas que se pode fazer:
os elos da corrente sao objetos tipicamente concavos, o tipo de objeto rigido que mais da trabalho para o reactor, por causa dos calculos que ele precisa fazer. entao, teria que reduzir ao maximo possivel a geometria do objeto usado na simulação. para isso, o reactor permite que vc use objetos proxy na simulação, bem mais simples que o original que será exibido posteriormente. isso alivia muito a carga de processamento, no meu pc que (athlon 1.7 512 de ram geforce2 64mb), rodou quase que em real time bixando o substeps para 1.eu fiz uns testes aqui, e consegui mais ou menso o que vc está querendo, mas nao está funcionando muito bem para interagir com obstaculos complexos, só está bom pra cair e ficar amontoado, depois se quiser me mande seu email que eu te envio o arquivo.
Um abraço!!!
p.s. agora abri o link para o site da azmt, nao encontrei o artigo, mas no canto inferior esquerdo tem dois links com o arquivo fonte da corrente e acho que o outro do filme no formato mov.