Maya 2013 - Problemas ao Importar Planes

Por: Willfant  

Em: 29/01/2013 21:14

Hey Malta! Tudo bem?

Preciso de ajuda numa questão que me surgiu no Maya 2013.

Ao importar planes para referencia, a grid não aparece á frente. Isto será porque?

Eu já tentei puxa-la para trás mas o problema continua.

Podem me ajudar por favor?

Coloco aqui uma imagem do que está acontecendo.

Desde já obrigado! :)

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

Willfant: oi Willfant!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO AO SITE DA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! Sobre o seu problema, acho estranho isso ter acontecido, porque no Maya 2012-64 bits, que é a versão que eu uso, os grids do software estão normais, é tanto que eu vou postar um \"printscreen\" da tela do Maya que estou usando para você ver, tudo bem??

Repare que a opção que eu usei \"NÃO\" foi do View -->> Image Plane -->> Import Image. Na minha opinião, é claro, eu acho melhor você fazer um plane, e colocar as dimensões de \"width\"-largura e \"height\"-altura na medida da proporção da sua imagem .jpg, ok??

Porque fica muito mais fácil colocar a imagem criando um plane no Maya com as mesmas dimensões da sua imagem .jpg.

Mas você também pode criar o seu plane no Maya com a opção do View -->> Image Plane -->> Import Image normalmente. Veja como no Maya 2012 que eu uso apareceram os grids do software na frente da imagem.

Às vezes, isso acontece porque deve ser algum \"erro\" em algo na hora de iniciar o carregamento da imagem, não sei ao certo.

Cada linha do grid de medida no Maya=15,00 unidades de medida genérica e cada comprimento e largura= 50,00 unidades de medida genérica, talvez estejam pequenos para o tamanho da sua imagem, talvez, pode não ser também.

Seja como for, uma possível solução para você, é ter que \"resetar\" a sua cena, clicando em File -->> New Scene ( ctrl+N ) e refazer o seu processo. Da primeira vez que fiz aqui no Maya 2012 pela forma do View -->> Image Plane -->> Import Image os grids também não apareceram.

Mas eu resetei a cena no Maya 2012, clicando em File -->> New Scene ( ctrl+N ) e repeti o processo pelo View -->> Image Plane -->> Import Image e da segunda vez os grids apareceram.

Testa ai para você ver, tudo bem?? Se não der de jeito nenhum, tente fazer criando uma primitiva de um plane no Maya e depois coloque as dimensões do plane feito no Maya, com as mesmas dimensões dessa sua imagem dessa bicicleta futurista, tudo bem??

Boa sorte.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso!!

Como sempre a malta aqui nunca falha! :) Grande resposta aí!

Eu tentei fazer como disse mas não funcionou. A boa noticia é que descobri como resolver isso muito facilmente.

Depois de fazer o View - Import Image, basta selecionar o plane que é criado e apertar a tecla 4 (Wireframe) e depois 5 (Smooth Shade All).

É possivel que seja um bug do Maya. Não sei...

Mas muito obrigado pela resposta! Estou registado neste forum desde 2005 e, até agora foram sempre excelentes e nunca falharam.

Continuem assim. ;)

Abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 805

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.