Ajuda com malha de um modelo de carro da internet

Por: fernando parreira  

Em: 31/01/2013 15:32

Minha dúvida é a seguinte, eu peguei esse modelo de carro da internet modelado já, ele está até bem detalhado, só que a malha dele está desse jeito, toda triangulada, assim quando eu uso um mesh smooth por exemplo a malha melhora um pouco mas fica muito estranha ainda. A primeira imagem é o wire para vocês verem como que está a malha e a segunda é a vista realista ligada. Existe algum modificador que deixe essa malha correta ou que trabalhe bem com triângulos?

Normalmente aplicando o modificador smooth, ja fica certo
Então, eu tentei isso mas não ficou bom não. Eu coloquei um modificador aqui que eu não conhecia e foi o que apresentou o melhor resultado, chama HSDS, ele é mais leve que o mesh smooth mas não sei como usá-lo.
Caracaaaa, eu vi antes de ontem um script que converte faces triangulares e aí pode aplicar o mesh smooth, mas eu muito $%$! não salvei e não lembro aonde eu vi. Vou continuar procurando, se você achar, manda o link aí.

Abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
HÁ! Achei brother!!

http://cg.tutsplus.com/tutorials/autodesk-3d-studio-max/quick-tip-how-to-convert-a-triangulated-mesh-into-quads-in-3d-studio-max-using-quadrangulate/

Eu sempre tenho esses problemas também, vivo baixando modelos ruins, aí alguns até prefiro modelar de novo.

abraço
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
Nossa, valeu d+++++++++

Esse script é fera!!!! Vai quebrar um galho doido com esses modelos da net trapalhados, hehehehehe

Abraço!
Cara q achado, eu nem sabia q existia plugin pra isso, muito bom, valeu pela contribuição!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.