Biped vs Bones

Por: Elberton  

Em: 15/02/2013 11:49

Olá pessoal, tudo bem?

Eu dei uma boa procurada e não achei nada especifico sobre o que estou querendo saber.
Provavelmente exista algum tópico com esse tema discutido, peço desculpas por criar um novo tópico, mas eu queria saber a opinião do pessoal daqui.

A questão é, qual sistema, na opinião de vocês, é melhor para se trabalhar?
O sistema convencional de bones ou o Biped?
Sei que depende muito da utilização, mas vi que existem muitas facilidades com o Biped, porém, muita gente prefere o sistema convencional.
Ainda sou completamente leigo em animação de personagem e queria me aprofundar nos estudos, e gostaria de saber do pessoal que já trabalha com isso, preferências, facilidades, dificuldades, etc.

Valeu.
Cara, não sou o mais indicado pra te orientar porque também estou começando mas pelo que já tenho visto o biped é extremamente prático por ser algo já pronto porém com bastante limitações, o que não é recomendável pra quem está começando.

Pelo que tenho pesquisado uma opção para o uso do biped seria o sistema CAT que também possui presets porém muito mais avançado do que o biped.
http://diegomarks.com.br
unica vantagem do biped é se for usar moCap

se quer mesmo se aprofundar em animação, vc vai ter q desenvolver seu proprio sistema de rig
http://www.youtube.com/henriqvist
Cara, usa o cat. Bem melhor e mais flexivel do que o biped. E vc pode configurar o seu rig da maneira que vc quiser. Porém se vc quiser perder horas configurando bones, hierarquias e tudo o mais, usa os bones do Max mesmo.
Mas pra usar mocaps em animações de personagens em maquetes, por exemplo, quando vc não tem tempo pra perder em configuração de rigs e criação de animações do zero, o melhor mesmo é o biped. Ou seja, depende do uso e do seu saco tb.
Pessoal, desculpem a demora para voltar no tópico, mas os dias têm sido muito corridos.
Então, eu não havia me interessado muito no Biped, mas depois que descobri que é possível usar Motion Capture achei muito interessante a ideia, pelo realismo dos movimentos.
Acho que usando um sistema de bones padrão, é mais difícil chegar em resultados assim.
Bom, acho que me resta estudar individualmente cada sistema e ver qual me adapto melhor.
Obrigado pelas dicas, vou dar uma estudada nesse sistema CAT também, não faço muito ideia de como funciona, mas vou ver direitinho.

Obrigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 795

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.