3D Max - Edit Poly ou Modificador Editable Poly

Por: rafael.aquila  

Em: 03/03/2013 18:54

Sou iniciante e tenho uma dúvida em qual diferença entre a opção Edit Poly e o modificador Editable Poly no MAX ,queria saber o que muda no workflow.

Vlw
Com o modificador a sua modelagem fica não destrutiva, as alterações que vc fizer podem ser revertidas apenas desabilitando o modificador, inclusive vc pode colocar mais de um modificador edit poly e podera reverter esss alterações independentente.

Mas em contrapartida o objeto fica mais pesado tb doq simplente converter para editable poly, uma idéia bacana é usar o modificador enquanto esta modelando e qd estiver tudo pronto convertr tudo para editable poly.
E aí brother!
O Edit Poly Modifier possui menos recursos que o Editable poly. Há também a questão que o Prata informou aí.
De qualquer forma, na grande maioria dos casos, prefira modelar com EDITABLE POLY, possui recursos muito bons de seleção e que agiliza muito (algo que o MODIFICADOR) não possui.
Pessoal eu sou leigo e tenho uma pergunta básica.
Como seleciono linhas alternadas de polígono de um cilindro?
Explicando melhor, tenho um cilidro com oito linhas de polígonos horizontais e quero selecionar a 2ª e a 7ª linha de polígonos.
use a tecla CTRL para fazer isso. Simplesmente a mantenha pressionada enquanto seleciona as linhas (EDGES).
Prezado Rildo
Se é o que estou pensando, segue abaixo o procedimento :
1- Com o cilindro feito, clique com o botão direito do mouse e escolha \" convert to \", \" editable poly \".
2- Ao fazer isso, aparecerá na lateral direita da tela do seu monitor, várias opções do editable poly. Clique no desenho de um triangulo que representa o \" edge \" ( fio ). Deixe ativado o \" Ignore back facing\" ( ignorar parte de trás), se desejar.
3- Com a tecla \" Crtl \" apertada, clique nas linhas escolhidas por você. Elas ficarão vermelhas. Após seleciona-las, faça as modificações desejadas.

Espero que seja isso.
Até mais
Roberlane
Roberlane

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 417

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.