Duvida renderizaçao

Por: lordlex  

Em: 11/03/2013 12:48

Ola pessoal tudo blz?

Seguinte amigos estou com uma duvida qnt render, estou fazeno um modelo de uma aeronave um P47 thunderbolt. qual seria o render ideal para ele para ficar bonito seria o metalray? ou o standard do max?
gostaria do canopi(capota) do cockpit com efeito de vidro trasparente qual render ficaria bom?

E o Vray ele é mais indicado para arquitetura? ou pode ser usado de forma geral.
Aproveitano o Vray possui seus proprios materiais sendo assim materais do metal e standard nao funciona nele?

Vlw ajuda pessoal
Eu não conheço bem o Vray, não posso falar dele.

mas quando se trata de materiais reflexivos ou que tenham refração o mental ray consegue resultados melhores e em menor tempo que o render padrão scanline.

Mas normalmente o mental ray vem pre-configurado com qualidade bem baixa,
em renderer é bom aumentar o sample per pixel para minimum 1 ou 4 e maximum 16

em indirect illumination almentar o diffuse Bounces para 3 a 6 e se não estiver muito preocupado com o tempo de render é recomendado almentar o FG precision presets em pelo o menos 1 ponto.

Espero ter ajudado em alguma coisa.
Tanto o mental ray como o vray se saem bem nesse tipo de render, a diferença está no conhecimento de quem está fazendo.
cara!

Use o mental ray ou vray em vez do scanline, pois no render padrão do mais será diíficil obter reflexos ou refração difusos. Semdizer que reflexão e refração no Scanline demora muito, brother.

outra coisa:

para mental ray use materal arch design, car paint (pintura metálica) e sss materiais (materiais translúcidos)

para vray use o vray mtl, acho que há car paint para vray, mas não me lembro, e sss para vray.
vlw ajuda pessoal

esses materiais
para mental ray use materal arch design, car paint (pintura metálica) e sss materiais (materiais translúcidos)

os materal arch design, car paint (pintura metálica) e sss materiais ja vem com o 3dmax?se nao onde conseguir é gratuito?

uma outra duvida q nao tem nada haver mas aproveitano o topico como faço pra selecionar um poligono ou vertice etc, quando ele esta por dentro do modelo? pq qnd coloca trasparente e tenta clicar ele pega o de fora nao a parte de dentro espero q entendam .

Vlw ajuda

Lordlex, os materiais q vc citou ai ja vem no 3dmax.

So precisa habilitar um ou outro (Mental-ray ou V-ray) pra que eles apareçam no material Editor, apertando a tecla \"M\".

Quanto a outra questao, realmente nao entendi sua duvida. Pois quando clicamos num poligono é sempre a parte de fora (como vc ta dizendo) que sera selecionado invariavelmente.

qualquer coisa da um alo ai, valeu?
Acho que vc quer por exemplo clicar num poligono de uma caixa que esta dentro da outra caixa?
Se for isso vc deve primeiro selecionar a caixa de dentro pra poder entrar no subobject poligon dessa caixa.

pra fazer isso facilmente aperte a tecla \"F3\" e entra no modo wireframe (arame) dai vc consegue selecionar a caixa de dentro manipulando a viewport.

Seria essa a duvida?
Sim, o arch design, car paint e sss materials já estão no 3ds max, porém vc deve habilitar o mental ray para eles ficarem disponíveis. A mesma coisa com o render vray. Mas no caso do vray é um plugin a parte que precisa baixar e instalar no 3ds max.
opa pessoal vlw ajuda agora etendi.
cataleno era isso mesmo q estava tentano fazer nao tentei dessa forma q vc disse vlw a dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 649

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.