Dúvida bake de texturas.

Por: paschalis  

Em: 14/03/2013 08:31

Olá pessoal.
Estou precisando fazer o bake das texturas de um quarto que eu já modelei, mapeei e fiz a textura no photoshop...
Estou renderizando com MR com final gather e com GI....
A dúvida é: \"Demora assim memso ou eu estou fazendo algo errado?\"
Estou usando um PC bom com i7 segunda geração e está demorando absurdamente pra fazer o bake das texturas, só esse progresso aí da imagem demorou mais de 12 horas, deixei o PC aqui no trampo trabalhando achando que hoje ia estar pronto...=(

tem que ver a configuracao de render. tem que levar em conta que eh igual um render soh que por objeto.

Tem q ver suas configuracoes de noise ai, se tem mto objeto tb.. as vezes compensa dar collpase em objetos menores pra fazer em uma imagem soh.. a resulucao de saida tb..
Obrigado pela resposta Diego.
Eu tentei com o MR e não se eu desligar GI e Final Gather até vai...mas fica daquele jeito né...
Por incrível que pareça eu tentei depois com o scanline e com o vray e o vray foi o mais rápido de todos, mesmo eu configurando com AO, GI...etc...
Só que deu um erro aqui e fechou tudo hahahaha
Vou tentar de novo, se conseguir posto aqui.
Não tem muita coisa na cena não, tem 29 objetos com o total de uns 3 mil polys...

Só pra resumir...eu consegui o resultado esperado pelo scanline mesmo...
com o vray eu não consegui deixar a imagem \"limpa\"..ela sempre ficava com umas sujeiras...
é pra lightmap?
eu sei que fazer o bake do occlusion é bem bais demorado q o render em si do objeto no pass occlusion
http://www.youtube.com/henriqvist

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717317.

Total de membros registrados: 143134

Últimos membros registrados: rayz7, LulutoxDetoxTea4566, OzemPlusKapseln, giovanepm, jalisajewel, MelaraAirPillow556, MelaraAirPillow676, KARV.

Usuário(s) on-line na última hora: 641

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.