Busca de Tutoriais: Cabelos, roupas p/ criação de personagem

Por: XCHANGE  

Em: 23/01/2005 21:42

Olá galera! Por partes: sei o "feijãozinho com arroz" de MAX, e estou à procura de conteúdos para um primeiro personagem humanóide... os sketches e primeiros desenhos finalizados estão muito legais, então gostaria de passar p / 3D. Gostaria q alguém por favor me indicasse onde posso encontrar um bom tutorial p/ construção de um personagem (simples mesmo, só pra pegar o feeling inicial, depois me viro... rsr), iniciando do "zero" até o final. Sei q para determinadas tarefas precisarei de plug-ins adicionais (SHAGHAIR P/cabelos, por exemplo), mas dá pra fazer isso sem plugs? Valeu []s...... :pensando: :joiae: Afonso
Henze Digital Art
XCHANGE, esse aí é o pai dos tutoriais de personagem: http://67.15.36.49/ffa/tutorials/max/joanofarc/joanmenu.asp O cabelo eu tentaria com o rope do reactor (para balançar conforme anda ou se mexe) mas, se fosse para ficar estático acho q um Scatter e um modelo de um fio já resolveria Valeu
O rope para cabelos! :00: Como? Não estou discordando, apenas surpreso.
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
:D AQUI UM VIDEO TUTORIAL USANDO PARTICLE FLOW ATÉ RIMOU PARA CRIAÇÃO DE CABELOS :D http://www.redpixel.com.br/vtdetails.asp?ref=v075
"Estrazulas" disse: O rope para cabelos! :00: Como? Não estou discordando, apenas surpreso.
Sei lá, eu ainda nem tentei, só estou sugerindo. Ué, em vez de ser uma corda a line, ela vira um fio de cabelo ;) Valeu
+ uma vez galera, gostaria de agradecer a especial atenção ao meu tópico (sempre alguém responde, e antes de me cadastrar nesse site tinha vergonha por ser iniciante, mas to vendo qu a galera se ajuda mesmo, VALEU! :joiae: )e ai vai mais uma "contra-dúvida" (bom gente, essa eu inventei agorinha.. eheh...). Seguinte: pelo que to vendo até aqui mesmo nos tutos e infos desse site, o SHAGHAIR é um plug-in SHAREWARE ($$$$pago$$$$$)! Bom, como disse, to iniciando e querendo saber se há alguma alternativa viável e satisfatória à ele ( E, PRINCIPALMENTE... FREEEEEEEEEEEEEE!!!!) rsrs []s galera :Estuda2:
Henze Digital Art
Oi Xchange, tudo bem? A única forma de fazer cabelos decentes e realísticos em qualquer situação no 3ds max é com o Shag Hair, atualmente chamado de Hair FX. Existe mais um plugin chamado Ornatrix, mas é muito ruim perto do Shag Hair, é muito novo ainda e tem muito que desenvolver, o Shag Hair existe desde o Max 2. Ainda tem o plugin da SplutterFish com o Shave And Hair Cut, o melhor programa do mundo para simulação de cabelos, mas o plugin de conexão é uma porcaria, se a SplutterFish tivesse trabalhado direito, seria disparadamente a melhor opção. Agora na gambiarra, tem diversas formas de fazer cabelo no programa, até com Planes e mapa de opacidade, inclusive animando com Cloth, mas nenhuma fica tão perfeita e realística como o Shag Hair. Tutoriais sobre Reactor Cloth para roupas e Shag Hair, tem na seção de tutoriais da Três D1. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717341.

Total de membros registrados: 143142

Últimos membros registrados: PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach, Vanotium34.

Usuário(s) on-line na última hora: 551

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.